A série Wandinha, inspirada no universo da Família Addams, se tornou mais um sucesso instantâneo da Netflix. Um dos motivos é a atuação perspicaz da protagonista, vivida por Jenna Ortega. A jovem artista conquistou o coração do público ao resgatar o espírito da famosa filha rabugenta da família sombria.
Conheça Jenna Ortega, a Wandinha da Netflix
Aos 20 anos, Jenna Ortega nasceu na Califórnia, nos Estados Unidos, sendo filha de pais latinos. Ela estreou bastante cedo na TV, quando tinha apenas 12 anos, no seriado Rob (2012), da CBS.
A atriz, então, passou a fazer participações em episódios de várias séries, como "CSI: Nova Iorque" (2013), e passou a figurar no elenco fixo de "Riquinho Rico" (2015).
Conheça papéis de sucesso de Jenna Orgeta, da Wandinha da Netflix
Jenna Ortega está presente no elenco do filme "Homem de Ferro 3" (2013), estrelou a série da Disney "A Irmã do Meio" (2016), e também participou de duas produções de sucesso da Netflix, "Jane the Virgin" (2015) e "You" (2018).
Recentemente, a atriz se tornou uma "queridinha" de produções de terror e suspense, como "Pânico 5" (2022), "X- A Marca da Morte" (2022), "Studio 666" (2022), "A Vida Depois" (2021) e "A Babá: Rainha da Morte" (2020).
Jenna Ortega fora das telas e preparação para Wandinha
Jenna Ortega também desempenha um papel na luta pelos direitos LGBTQIA+ e questões de imigração.
"Como latina, não há tantos papéis lá fora para mim. Quando eu comecei, foi difícil. Eu estava constantemente fechada porque não tinha o visual que eles queriam. Você tem que continuar pressionando. dos nãos que recebi apenas me motivaram ainda mais", declarou em entrevista ao "Pop Sugar".
De acordo com o site "IGN", Jenna Ortega teve aulas de violoncelo, esgrima, tiro com arco e alemão para interpretar Wandinha na série da Netflix. A atriz também praticou canoagem e fez um treinamento caminhando e correndo como a personagem no dia a dia para parecer segura e assertiva.