O cantor e compositor Gilberto Gil foi acolhido por dois brasileiros no jogo desta segunda-feira (28), Brasil x Suíça, no Catar. Gil e sua esposa, Flora Gil, foram agredidos verbalmente por torcedores bolsonaristas enquanto assistiam a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo.
GILBERTO GIL É ATACADO POR BOLSONARISTAS
Um vídeo divulgado nas redes sociais neste fim de semana mostra o momento em que Gil e Flora se dirigem à arquibancada e são abordados por torcedores com palavrões e gritos de "Vamo, Lei Rouanet", em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e "Vamo, Bolsonaro". Eles não respondem aos insultos.
Criminosos hostilizaram @gilbertogil , a quem presto toda a minha solidariedade. Um artista de 80 anos sendo vítima de golpistas. Vamos denunciar e cobrar punições da FIFA. Já passou da hora dessa gente ir para o lugar que merece: CADEIA! pic.twitter.com/ONu5zwaW94
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) November 27, 2022
O ex-ministro da cultura publicou um vídeo nas redes sociais no qual agradecia o apoio dos internautas após a humilhação no estádio.
"Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio", escreveu na legenda da publicação.
BRASILEIROS ACOLHEM GIL EM SEGUNDO JOGO DO BRASIL
Já no segundo jogo da Seleção Brasileira, a recepção do cantor foi diferente. Ao avistar Gil no estádio, os pernambucanos Jorginho Peixoto e Gustavo Teles foram até o artista para tirar uma foto.
"Andar com fé sempre! FALTAM 5! VEMMM HEXA!", escreveu Peixoto na publicação.
Ver essa foto no Instagram