Após ter sua imagem usada como meme da "correspondente da Choquei", Gretchen viajou para o Catar para, de fato, trabalhar com a marca para a cobertura da Copa de 2022.
Em entrevista ao Splash, da Uol, Gretchen admitiu que está sendo paga pela viagem, mas não quis revelar o valor. "É algo novo, e eu estou amando", disse.
Gretchen no Catar
Apesar das leis rígidas e sexistas do país, que proíbem mulheres de muitas coisas por lá, a Rainha do Rebolado não se intimidou e chegou a dançar "Conga la Conga", seu maior hit, com a torcida brasileira que está no Catar. Ela também postou uma foto com biquíni no hotel, o que também foi alvo de polêmica.
A cantora comentou sobre as leis severas e cultura diferentes do Brasil. "Acho retrógrado, claro. O preconceito sempre existe. É péssimo em qualquer lugar. Mas não tenho medo. Sou cidadã brasileira e portuguesa, e nos dois países as mulheres são respeitadas", disse.
"Acho que a discriminação não pode existir em nenhum lugar, mas eu não posso protestar em um país que não é meu. Acho importante protestarem".
"Por viajar muito por vários países, sempre respeitei a cultura local. O cuidado é respeitar as regras, não usar decote, não deixar joelhos aparentes e nem ombros, e não ter atitudes de carinho publicamente. Não vi dificuldades. São hospitaleiros e respeitadores, e a cidade é linda."
Saiba quem está patrocinando a viagem de Gretchen no Catar
De acordo com o site, o trabalho de Gretchen e da página Choquei no Qatar é patrocinado por Ronaldinho Gaúcho.
O jogador tem uma aplicativo de análises e estatísticas de futebol que levou uma equipe para o mundial de futebol. A cantora chegou ao país na última terça-feira.