Com informações da Agência Estado
Durante a cerimônia de posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), será realizado o FESTIVAL DO FUTURO em Brasília. O evento promete reunir diversos artistas da cena musical que apoiaram a candidatura do petista.
Entre as atrações confirmadas está o nome da artista Pabllo Vittar. A cantora foi protagonista de uma polêmica no Lollapalooza após expressar apoio à candidatura de Lula.
Desde então, havia especulações sobre uma possível apresentação da artista durante a posse presidencial, caso Lula levasse a vitória nas eleições.
QUANDO SERÁ A POSSE DO LULA?
A cerimônia pública acontecerá no dia 1 de janeiro, em Brasília, Distrito Federal.
Segundo a futura primeira dama Janja, uma festa está sendo comemorada para celebrar a vitória do petista. Denominado de "Festival do Futuro", o evento promete reunir diversos artistas que apoiaram a sua candidatura.
FESTIVAL DO FUTURO
"O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano", afirmou Janja em uma publicação no Twitter.
Estamos preparando uma grande festa para comemorar a posse do @LulaOficial presidente! O Festival do Futuro vai celebrar o governo que foi eleito por todas e todos que defendem um Brasil socialmente mais justo, democrático e humano. Em 01/01/23, a alegria vai tomar posse. pic.twitter.com/J5uYsbO6NL
— Janja Lula Silva (@JanjaLula) November 30, 2022
Janja disse que trabalha na agenda de mobilização e que há muitas caravanas programadas para a festa da posse. "Assim que terminar a posse no Planalto, a gente começa com os palcos, às 18h30. A ideia é fazer o dia inteiro de atividades, desde o início da manhã, com algumas atividades culturais."
Serão erguidos dois palcos, que foram batizados de "Palco Gal Costa" e "Palco Elza Soares", em homenagem à memória das duas cantoras que morreram neste ano. "Faremos essa posse para o povo", destacou.
Janja afirmou que a posse presidencial seguirá o roteiro e o rito institucional. Questionada, minimizou preocupações em relação à segurança no evento.
"A preocupação com segurança é a que sempre tem, a que envolve um presidente da República', disse. O esquema de segurança está sendo trabalhado com a Polícia Federal, Forças Armadas e gabinetes de segurança.
A esposa de Lula revelou alguns dos artistas que já estão confirmados no festival, são eles: Pablo Vittar, Duda Beat, BaianaSystem, Martinho da Villa, Gabi Amarantos, Gilsons, Chico César, Luedje Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa, Almerio, Maria Rita e Valesca Popozuda.
A lista das atrações pode ser ainda maior. Segundo Janja, a equipe está tentando confirmar a participação dos cantores Gilberto Gil, Caetano Veloso, Emicida e Ludmilla.
POSSE DE LULA: PABLLO VITTAR, CHICO CÉSAR e mais 18 nomes são confirmados