O AquaDom, considerado o maior aquário cilíndrico do mundo, explodiu nesta sexta-feira (16), em Berlim, na Alemanha. As informações são da AFP.
O gigantesco aquário AquaDom, que continha um milhão de litros de água e cerca de 1.500 peixes, estava localizado no saguão do hotel Radisson Blu, na área turística da catedral e da Ilha dos Museus.
Além de causar "grandes danos marinhos", a explosão do aquário AquaDom deixou dois feridos leves, que foram levados ao hospital.
O aquário gigante estava equipado com um elevador de vidro que permitia aos visitantes ver a vida marinha de dentro.
As causas do incidente ainda são desconhecidas. O aquário não foi vítima de uma simples fissura, mas “explodiu”, destacou o porta-voz dos bombeiros.
Veja como era o aquário gigante que explodiu em Berlim
O AquaDom era conhecido como um dos pontos turísticos de Berlim que atraía muitas famílias com crianças. Ele foi inaugurado em 2003 e passou por uma modernização em 2020.
O aquário ficava no lobby do hotel Radisson Blu, em Berlim, e possuía um elevador que passava no meio dele, em que as pessoas subiam e desciam na companhia de guias turísticos responsáveis por falar sobre a atração e os peixes.