Os netos de Pelé, filhos de Sandra Regina Arantes do Nascimento, visitaram o avô Edson Arantes Nascimento, o Pelé, 82, nessa quarta-feira (28).
Internado desde o final de novembro devido a complicações do quadro de câncer no cólon, Pelé não cultivou uma relação próxima com os netos, segundo eles próprios.
Veja nesta matéria:
- Netos de Pelé filhos de Sandra
- Sandra filha de Pelé
- Estado de saúde de Pelé
ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
Segundo a última informação divulgada pelo Hospital Albert Einstein, em 21 de dezembro, Pelé apresentou uma "progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca".
NETOS DE PELÉ FILHOS DE SANDRA
Sandra Regina teve dois filhos: Octávio Felinto, 24, e Gabriel Arantes, 22. Estudantes de direito e jornalismo, respectivamente, a dupla contou em 2020 que não via o avô há mais de 10 anos.
A declaração foi dada em uma reportagem do Balanço Geral, em que os dois pediam para ter uma relação com Pelé além dos trâmites legais.
"Eu já perdoei ele há muito tempo pelo que aconteceu com minha mãe e comigo. Da minha parte, não existe mágoa nenhuma. O que a gente não quer é dinheiro. Queremos uma relação com o nosso avô", afirmou Octávio.
"O que eu quero é ter uma tarde de resenha, escutar suas histórias... O senhor é o nosso avó, estamos abertos pAra isso", disse Gabriel em entrevista.
No entanto, tudo parece ter mudado após a doença de Pelé, já que a dupla foi visitar o avô no hospital.
>> Filhos de Sandra Regina, netos de Pelé, falam sobre visita ao avô em hospital: "era o que minha mãe sonhava"
SANDRA REGINA FILHA DE PELÉ
Nascida 24 de agosto de 1964, na cidade de Guarujá, São Paulo, Sandra Regina Arantes do Nascimento entrou com uma ação na Justiça para ser reconhecida como filha do Pelé em 1991, aos 27 anos.
A jovem defendia que o astro do futebol mundial tinha se relacionado com sua mãe, a empregada doméstica Anízia Machado. A batalha judicial durou cinco anos, chegando a conclusão em 1996 de que Sandra era de fato filha do ex-jogador do Santos.
Mesmo com o reconhecimento judicial, Pelé não demonstrou acolhimento com a filha. O ex-atleta preferiu não se aproximar de Sandra, segundo o G1, que morreu em 2006 devido a um câncer de mama.