Morre Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, aos 82 anos, nesta quinta-feira (29). O atleta estava internado desde o final de novembro no Hospital Albert Einstein, São Paulo, para tratar um câncer.
PELÉ MORREU?
Sim, a morte de Pelé foi confirmada nesta quinta-feira (29).
>> Assista a filmes e documentários sobre história e carreira de Pelé, o 'rei' do futebol
PELÉ MORREU DE QUE?
Dono de diversos recordes no esporte, Pelé foi diagnosticado com um câncer no cólon em setembro de 2021. Desde então o artista realizava tratamento para os efeitos do tumor.
No entanto, a doença evoluiu e se espalhou para o pulmão e fígado. O astro apresenta um quadro de anasarca (inchaço generalizado) e uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) foram os quadros com que Pelé chegou no hospital.
No dia 4 de dezembro, a família de Pelé divulgou que o astro interrompeu a quimioterapia e passa agora por cuidados paliativos - prática adotada para reduzir a dor e dar conforto ao paciente que tenha uma doença incurável.
>> VÍDEO mostra Pelé com familiares em hospital
Até o momento não há confirmação sobre o motivo da morte do astro.
ÚLTIMO BOLETIM MÉDICO SOBRE ESTADO DE SAÚDE DE PELÉ
Segundo o último boletim médico sobre o estado de saúde de Pelé, divulgado na última quarta-feira (21), o ex-atleta não apresentava melhora clínica.
"Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca", dizia o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.