O Rei descansou. Aos 82 anos de idade, b, o Rei do Futebol e maior jogador de todos os tempos nos deixou.
Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, lutava contra um câncer de cólon (parte do intestino grosso) que foi diagnosticado em setembro de 2021.
Com o tempo, a doença se espalhou em metástase pelo restante do intestino, pelo fígado e em um dos pulmões.
No dia 29 de novembro de 2022, Pelé foi internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para o tratamento de uma infecção respiratória e uma reavaliação do tratamento quimioterápico contra o câncer.
Pelé permaneceu internado no Albert Einstein, onde recebeu visita de familiares e esteve sempre acompanhado dos filhos e da esposa, a empresária Marcia Aoki.
CAUSA DA MORTE DE PELÉ
Neste dia 29 de dezembro, Pelé veio a falecer de falência múltipla dos órgãos, como foi confirmado em nota pelo Hospital Albert Einstein. Confira:
"O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol."
VELÓRIO DE PELÉ
A família de Pelé ainda irá divulgar mais informações sobre o velório e o enterro do Rei do Futebol.
O que já se sabe é que o velório será aberto ao público e irá acontecer na próxima segunda-feira, dia 02 de janeiro de 2023, a partir das 10h da manhã (horário de Brasília) no gramado da Vila Belmiro, estádio do Santos Futebol Clube, time pelo qual Pelé brilhou por vários anos quando jogava futebol.
ENTERRO DE PELÉ
O corpo de Pelé será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, um cemitério vertical na cidade de Santos.
Mais informações, como dia e horário, serão divulgadas posteriormente pela família.