FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA: vazamento de fotos CHOCANTES da AUTÓPSIA DE MARÍLIA MENDONÇA são alvo de investigação; entenda o caso
O vazamento das fotos de Marília mendonça no IML foi anunciado nesta quinta-feira (13).
Nesta quinta-feira (13) o Metrópoles revelou que fotos do corpo de Marília Mendonça na autópsia, realizada no Instituto de Medicina Legal (IML), foram vazadas.
Mesmo que a família da cantora tenha pedido pelo não compartilhamento da fotos de Marília Mendonça no IML, foi divulgado pela assessoria de imprensa da cantora que as imagens já estavam circulando em grupos de Whatsapp.
Em nota, os assessores alegaram ainda que o advogado Robson Cunha havia entrado em contato com as autoridades para identificar e “punir os responsáveis”. O caso gerou incômodo e comoção do Brasil inteiro.
Leia nesta matéria:
POLÍCIA ESTÁ INVESTIGANDO O VAZAMENTO DAS FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA
A Polícia Civil de Minas Gerais abriu uma investigação sobre o vazamento das fotos de Marília Mendonça no IML.
Segundo apontou o Splash do UOL, a Polícia Civil pode identificar os acessos ao sistema onde as fotos exclusivas do inquérito de investigação da morte de Marília Mendonça estavam armazenadas e foram vazadas.
"A PCMG esclarece que não coaduna com esses acontecimentos e assegura que a ação está sendo apurada para esclarecimentos e responsabilização dos envolvidos", diz nota da polícia.
FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA NO IML VAZADAS
A nota oficial emitida pela assessoria da cantora sobre as fotos vazadas relataram que toda a equipe estava chocada com o ocorrido “só de imaginar a possibilidade de algo desta natureza existir, e de pessoas capazes de divulgar este tipo de conteúdo”.
Os fãs e amigos compartilharam em suas redes sociais mensagens de apoio à família, com trechos combatendo o vazamento de fotos de Marília Mendonça no IML.
Para todos, é importante “nutrir a imagem do sorriso largo da cantora, de sua voz marcante e de sua figura única em carisma e autenticidade”, como destacam os assessores da Rainha da Sofrência.
FAMÍLIA PEDE QUE “NÃO DIVULGUEM” AS FOTOS DA AUTÓPSIA DE MARÍLIA MENDONÇA
A mãe de Marília Mendonça, Dona Ruth, somente pediu que as fotos da autópsia da filha não fossem compartilhadas. Apesar do pedido, as fotos foram parar em grupos de Whatsapp.
“Começaram a circular em grupos de Watsapp fotos exclusivas do Inquérito Policial que trata do acidente e da morte da cantora Marília Mendonça.
A mãe da cantora, D.Ruth, preferiu não se manifestar com relação ao assunto, pedindo apenas que as pessoas tenham respeito e empatia e que entendam que há uma família que sofre toda vez que situações assim ocorrem”, disse a assessoria ao Metrópoles.
ENTENDA PORQUE COMPARTILHAR FOTOS DO IML É CRIME
MÃE DE MARÍLIA MENDONÇA SE REVOLTA CONTRA FOTOS DO IML VAZADAS
Conforme divulgou o jornal O Globo, na manhã desta sexta-feira (14), D. Ruth usou as redes sociais para se manifestar sobre o vazamento das fotos de Marília Mendonça no IML.
Durante o desabafo, a mãe da cantora esclareceu que não havia se pronunciado antes porque estava na companhia do neto, Léo, de 3 anos – filho de Marília -, que já entende os fatos.
"Apesar de o episódio ter acontecido ontem(quinta-feira, dia 13), eu não me pronunciei ontem por causa do Leozinho. Ela já entende tudo o que eu falo e também já entende quando acontece alguma coisa", afirmou Ruth.
Por meio dos stories na conta oficial de Ruth, ela chama os responsáveis pelo vazamento das fotos do IML de “monstros”.
"O mundo não me surpreende mais... Esses monstros que fizeram isso não me surpreendem, porque eles já haviam feito outra vez(cerca de um mês após o acidente aéreo, no fim de 2021). O que está faltando é lei. Está faltando justiça", disse.
ASSITA AO VÍDEO DO PRONUNCIAMENTO DA MÃE DE MARÍLIA MENDONÇA
MARÍLIA MENDONÇA MORREU EM NOVEMBRO DE 2021
A cantora Marília Mendonça morreu aos 26 anos em um acidente de avião, no dia 5 de novembro de 2021.