CINEMA

Cine PE 2024: Festival abre inscrições para as mostras competitivas

28ª edição do evento aceita inscrições para mostras de curtas pernambucanos, curtas nacionais e longas nas categorias ficção, animação ou documentário

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 20/12/2023 às 11:51
Vencedores do Festival Cine PE 2023 reunidos após a premiação no Teatro do Parque, no Centro do Recife - Felipe Souto Maior/Divulgação CinePE

A organização do Cine PE - Festival do Audiovisual informou nesta semana, em nota para a imprensa, que os realizadores interessados em participar da programação da 28ª edição do evento têm até o dia 31 de janeiro para inscrever suas produções nas mostras competitivas.

Os filmes podem participar das mostras de Curtas-Metragens Pernambucanos, Curtas-Metragens Nacionais e de Longas-Metragens, nas categorias ficção, animação ou documentário.

A 28ª edição do Cine PE acontecerá de 6 a 11 de junho de 2024, no Cinema do Teatro do Parque.

Como se inscrever para o CINE PE?

Para se inscrever, os curtas-metragens devem ter até 22 minutos de duração, incluindo conteúdo e créditos. Já os longas-metragens precisam ser brasileiros, podendo haver coprodução internacional, com duração superior a 70 minutos.

No momento da inscrição é necessário fornecer um link de acesso ao filme, bem como garantir oficialmente sua exibição na grade em formato digital. Tendo em vista a acessibilidade, os filmes selecionados, tanto curtas quanto longas, deverão apresentar legendagem descritiva em português.

Mais informações

O regulamento completo e os formulários de inscrição para curtas e longas-metragens estão disponíveis no clicando aqui.

Na edição de 2023, mais de 750 filmes foram inscritos no festival, que é uma das maiores vitrines do audiovisual brasileiro.

A Bertini Produções e Eventos encerrou a programação com a realização do TELA - Tendência, Entretenimento, Linguagem e Audiovisual, evento que nasceu como braço direito do Cine PE e que beneficiou 16 projetos da indústria audiovisual.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS