TEMPORADA DE PRÊMIOS

"Oppenheimer" vence o principal prêmio do Sindicato dos Atores, o SAG Awards

Edição do SAG Awards foi a primeira premiação de Hollywood exibida pelo Netflix para todo o planeta

Cadastrado por

AFP

Publicado em 25/02/2024 às 12:22
Benny Safdie, Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Alden Ehrenreich, Casey Affleck, Emily Blunt e Kenneth Branagh, vencedores do prêmio de Melhor Performance de Elenco em um Filme por 'Oppenheimer' no 30º Screen Actors Guild Awards, em Los Angeles
Benny Safdie, Cillian Murphy, Robert Downey Jr., Josh Hartnett, Alden Ehrenreich, Casey Affleck, Emily Blunt e Kenneth Branagh, vencedores do prêmio de Melhor Performance de Elenco em um Filme por 'Oppenheimer' no 30º Screen Actors Guild Awards, em Los Angeles - Robyn Beck/AFP

O filme "Oppenheimer" venceu a principal categoria na premiação do Sindicato dos Atores de Hollywood (Screen Actors Guild Awards, SAG), realizado neste sábado (24), poucos meses após a greve mais longa da história da categoria.

Com o prêmio de melhor elenco no SAG Awards, um importante indicativo para o Oscar, "Oppenheimer" é o grande favorito para vencer na categoria de melhor filme na premiação da Academia, em 10 de março.

O drama de Christopher Nolan sobre o pai da bomba atômica também levou as estatuetas de melhor ator para Cillian Murphy, que interpreta o cientista Julius Robert Oppenheimer, e de melhor ator coadjuvante para Robert Downey Jr.

Sucesso da greve

Em um ambiente festivo, o sindicato SAG-AFTRA, que representa 120.000 intérpretes, incluindo vários astros do cinema, celebrou o sucesso de sua greve, que terminou em novembro.

Com a paralisação de vários meses, o sindicato conseguiu aumentos salariais e proteções contra o uso da Inteligência Artificial (IA) pelos estúdios.

"Vocês sobreviveram à greve mais longa da história do nosso sindicato com coragem e convicção", afirmou a presidente do SAG-AFTRA, a atriz Fran Drescher.

Mais categorias

Assassinos da Lua das Flores é o novo filme de Martin Scorsese - STILL

Nas demais categorias de cinema, Lily Gladstone ("Assassinos da Lua das Flores") venceu como melhor atriz e Da'Vine Joy Randolph ("Os Rejeitados") levou a estatueta de melhor atriz coadjuvante.

Barbra Streisand, 81 anos, recebeu o prêmio especial pelo conjunto de sua carreira e foi ovacionada pelo público.

Nas categorias de televisão, "The Bear" dominou entre as séries de comédia, com prêmios d melhor elenco e para seus protagonistas, Jeremy Allen White e Ayo Edebiri.

Entre as séries de drama, "Succession" venceu como melhor elenco, enquanto Elizabeth Debicki venceu a categoria de melhor atriz por "The Crown" e Pedro Pascal triunfou como melhor ator por "The Last of Us".

A 30ª edição do SAG Awards foi a primeira premiação de Hollywood exibida pelo Netflix para todo o planeta.

Confira os vencedores do SAG Awards 2024:

Tags

Autor

Webstories

últimas

VER MAIS