MÚSICA

Romero Ferro une frevo ao 'pop tropical' em EP com Mart'nália, Daniela Mercury e Clarice Falcão

Com cinco faixas, projeto também tem colaborações com Gaby Amarantos, Maestro Forró e Maestro Parrô Melo

Cadastrado por

Emannuel Bento

Publicado em 02/02/2024 às 15:14
Romero Ferro e Mart’nália - UHGO/DIVULGAÇÃO

O cantor pernambucano Romero Ferro volta a explorar o frevo em seu novo EP, "Frevália - Lado A", lançado nas plataformas nesta sexta-feira (2). Com cinco faixas, o artista mistura sonoridades clássicas do frevo com uma roupagem moderna e pop, exaltando a força musical brasileira.

Daniela Mercury, Mart’nalia, Gaby Amarantos, Clarice Falcão, Maestro Forró e Maestro Parrô Melo participam do trabalho, que conta com músicas inéditas e regravações.

"É uma honra imensa para mim. Simboliza a realização de vários sonhos ter comigo artistas que eu admiro e sou fã. Às vezes nem acredito, cou tudo tão lindo e verdadeiro. É potente pra mim e para o frevo", conta Ferro.

Frevália

A ideia do "Frevália" nasceu em 2016, quando o artista trouxe a proposta de mesclar o frevo com o que vem sendo chamado de "música tropical" do Brasil.

O intuito era revitalizar e disseminar o carnaval de rua de Pernambuco para todo o país. Neste mês, o cantor levará o show homônimo ao EP para Salvador, Recife, João Pessoa, Rio de Janeiro e São Paulo.

Capa do EP 'Frevália', de Romero Ferro - DIVULGAÇÃO

O artista é original de Garanhuns, em Pernambuco. Aos 30 anos, o cantor e compositor conta com dois álbuns em sua discograa, "Arsênico" e "Ferro".

Em 2023, o "Frevália" ganhou um trio elétrico no Galo da Madrugada, maior bloco de carnaval do mundo, com a presença de Pabllo Vittar e Juliette. O artista se prepara para subir no trio mais um vez em 2024, com convidados muito especiais.

Faixas

O abre-alas é a canção "Não deixe o frevo morrer (Frevália)", composta por Romero e Luccas Maia, que também assina a produção musical do EP.

"Eu queria que ela fosse dançante e ao mesmo tempo política", arma o cantor. A faixa declara que o ritmo pode ir muito além do carnaval e de Pernambuco, e ainda homenageia o sucesso atemporal de Alcione, "Não deixe o samba morrer".

Em seguida, ele apresenta a animada "Colemim". Feat com a cantora Mart'nália e Maestro Parrô Melo, eles cantam sobre a emoção de estar apaixonado e "se afastar não rola".

O clássico "Banho de Cheiro", música de Carlos Fernando, que conquistou o mundo na voz de Elba Ramalho, Alceu Valença e Geraldo Azevedo ganhou uma roupagem nova, fazendo um mix de pop e frevo.

A parceria com Clarice Falcão surgiu anos atrás, em um show, e resultou na quarta faixa do álbum, composta pela cantora. Denominado "Irônico", eles anunciam um amor cheio de sarcasmos ao som de trompete, que também teve a participação do Maestro Forró.

O artista fecha a primeira parte do seu novo trabalho ao lado de Gaby Amarantos com "Em Plena Lua De Mel", regravação de Reginaldo Rossi, com um toque de tecnobrega.

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS