O Festival Internacional de Mágica (FIM) vai trazer ao Brasil, pela primeira vez, o espanhol Juan Colás, considerado um dos principais mágicos do mundo na atualidade. O evento será realizado no Recife entre 18 a 21 de abril, com apresentações ao público e oficinas para iniciantes.
O espanhol Juan Colás, de 27 anos, é conhecido pelo estilo inovador, criativo, cômico eminimalista, tendo recebido premiações como o TMA Magic Convention. Também participou de encontros como o Goldfingers Convention 2023 e integrou círculos prestigiados para mágicos, como o Magic Castle.
O artista ministra uma das conferências destinadas aos mágicos inscritos no festival e também se apresenta para o público em geral dentro da grade do evento. Os ingressos para o público ainda serão divulgados, mas as inscrições para as conferências já ocorrem através do Instagram do festival (@fimfestival).
Mais atrações
O FIM anunciou, nesta semana, a apresentação da argentina Dolly Kent, premiada pela Federação Latinoamericana de Sociedades Mágicas (Flasoma), também em dose dupla, e promete divulgar outras atrações nas próximas semanas.
A ilusionista, atriz, dançarina, acrobata aérea, estilista e mágica domina diversas linguagens sobre o palco e acumula mais de duas mil apresentações e conferências pelo mundo. As performances transitam por universos circenses, teatrais e do tango do país natal.
Curadoria
A curadoria é assinada pelo mágico pernambucano Rapha Santacruz e pela produtora cultural Chris Galdino - na produção ao lado de Carla Navarro. O FIM tem incentivo do Funcultura e apoio do Paço do Frevo, do Instituto Cervantes e do Sesc.