Atualizada às 21h57
O mundo da música sofreu uma grande perda na tarde desta segunda-feira (17). Aos 42 anos, morreu o baterista Hugo Carranca, que lutava contra um tumor no cérebro há meses. O músico estava internado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip).
Informações sobre o velório do artista e sepultamento ainda não foram divulgadas.
Querido por muitos, Carranca já integrou bandas do cenário pernambucano e brasileiro, mas atualmente acompanhava o cantor Otto nas gravações e palco. Em uma transmissão ao vivo realizada no último sábado (15), Otto chegou a pedir ajuda para o companheiro de trabalho.
"Quero dedicar também [a música] a Carranca, que é meu batera e está passando por um momento muito difícil. Vocês vão lá na campanha Recupera Carranca e mandem positividade, emanem carinho, porque Carranca a gente tem que trazer de volta", disse o cantor durante a live.
O grupo Cordel do Fogo Encantado publicou, em sua página no Instagram, a mensagem postada pelo perfil #RecuperaCarranca. Na imagem, a frase "Todos os aplausos a Hugo Carranca" anuncia a partida do baterista.
Já o baterista Max Matias publicou que sempre foi incentivado por Carranca e que nunca irá esquecê-lo. "Carranca um ser de luz que sempre me incentivou. Nunca vou esquecer dos momentos das risadas. Obrigado por tudo. Muita luz", escreveu ao lado de corações.
O cantor Cannibal, da banda Devotos, também prestou homenagem ao baterista nas redes sociais. "Hugo Carranca. Flores para abrir os seus caminhos nesse novo plano de vida irmão", publicou.
A Prefeitura de Olinda, em nota, também lamentou a morte do músico. Veja nota na íntegra:
"A Prefeitura de Olinda lamenta profundamente a morte do músico Hugo Carranca, que nos deixou nesta segunda-feira (17) por conta de tumor cerebral. Com seu talento e dedicação, Hugo engrandeceu nossa cultura acompanhando artistas como Otto, Naná Vasconcelos, Dona Sila do Coco, Erasto Vasconcelos, Bonsucesso Samba Clube, Sheik Tosado. E sua partida deixa uma grande lacuna na nossa música. Olinda envia seus mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos."
A campanha #RecuperaCarranca foi criada para arrecadar doações para o tratamento do baterista. No Instagram, o perfil, administrado por familiares e amigos do músico, conta com mais de 4 mil seguidores e apoio de diversos artistas.
No dia 8 de agosto, a campanha, em parceria com a Show Livre e a colaboração de músicos, produtores, jornalistas, designers e técnicos, realizou uma grande live para arrecadar fundos. Entre os nomes que participaram do evento estavam Alceu Valença, Zeca Baleiro, Chico César, China, Isaar, Flaira Ferro e outros.