Corpo de Genival Lacerda é sepultado em Campina Grande, na Paraíba
Músicos locais e admiradores se reuniram em frente ao cemitério da cidade e receberam o corpo do artista ao som do forró e aplausos
Em cerimônia restrita aos familiares, o corpo do cantor e compositor Genival Lacerda, que morreu em decorrência de complicações ocasionadas pela covid-19 na manhã desta quinta-feira (7), foi sepultado por volta das 19h, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Campina Grande, na Paraíba. O município paraibano, cidade natal do artista, decretou luto de três dias pela morte dele.
>> Artistas evidenciam irreverência e legado de Genival Lacerda, que morreu vítima da covid-19
>> Ecad divulga ranking das músicas mais tocadas de Genival Lacerda; confira
>> Autoridades lamentam a morte do cantor Genival Lacerda
Por volta das 15h, o corpo de Genival saiu do Hospital da Unimed I, na Ilha do Leite, na área central do Recife, rumo ao cemitério. Em Capina Grande, músicos locais e admiradores se reuniram em frente ao cemitério e receberam o corpo do artista ao som de muito forró e aplausos.
O corpo do cantor foi enterrado em um jazigo de família, ao lado do local onde está sepultada sua mãe, Severina Lacerda, e outros dois irmãos. Enquanto vivo, Genival sempre deixou clara sua vontade de ser enterrado no mesmo túmulo de sua mãe. Devido à pandemia do novo coronavírus, não houve cerimônia e nem velório.
Enquanto vivo, Lacerda sempre deixou clara sua vontade de ser enterrado no mesmo túmulo de sua mãe, que também jaz no Monte Santo. Ele deixa 10 filhos, mais de 15 netos e bisnetos, estando separado desde 2008.
João Lacerda, um de seus filhos, concedeu entrevista à TV Borborema, filiada do SBT na Paraíba. Visivelmente emocionado, ele lamentou a morte do pai. "O rei da Paraíba nos deixou. Momento de muita dor", declarou.
Homenagens
A morte do cantor repercutiu bastante no Twitter. Nomes como Daniela Mercury e Marcelo D2 prestaram suas homenagens em suas respectivas contas. Felicidade e alegria foram palavras usadas por ambos; realmente, essa parece ser a principal característica lembrada por todas que tiveram contato, ao menos uma vez, com Genival Lacerda.
A música de Genival Lacerda era pura alegria. Queria agradecer por cada sorriso. Sinto muitíssimo que ele vá embora assim. Um abraço carinhoso para a família. #genivallacerda https://t.co/xciYXEVzv4
— Daniela Mercury (@danielamercury) January 7, 2021
Já no Instagram, foi a vez da amiga e também cantora Elba Ramalho deixar suas considerações. Em vídeo. "Tudo na vida de Genival era uma grande festa; ele amava o forró, ele cantava e representava nossa cultura com muita autoridade. Fica aqui o legado que ele deixou para todos, a saudade, e que ele descanse em paz", disse. O relato veio acompanhado de um registro de Elba e Lacerda no estúdio, em um momento descontraído.
Cobertura da TV JC
Internação
Genival Lacerda deu entrada no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, no dia 30 de novembro para se tratar da covid-19. Desde então, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No dia 10 de dezembro do ano passado, Genival foi diagnosticado com pneumonia. Na época, foi necessário realizar um ajuste de antibiótico para controlar a pressão do cantor com medicação.
>> Relembre entrevista de Genival Lacerda ao JC
No último boletim médico divulgado, o quadro clínico era considerado gravíssimo, com o artista respirando por ventilação mecânica e auxílio de remédios.