estado de saúde

Internada há 15 dias, cantora Amanda Wanessa mexe o pescoço e abre os olhos

A artista sofreu um acidente de trânsito e está internada em um hospital do Recife desde o dia 4 de janeiro

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 19/01/2021 às 18:44 | Atualizado em 19/01/2021 às 18:53
Notícia
X

Com informações da TV Jornal

O estado de saúde da cantora gospel Amanda Wanessa, de 33 anos, segue evoluindo bem na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular localizado no Recife, segundo informações divulgadas pelos familiares nas redes sociais. A cantora está internada na unidade de saúde desde o dia 4 de janeiro, quando sofreu em um grave acidente de trânsito.

>> Cantora Amanda Wanessa apresenta melhora e já mexe braços e pernas

>> "Já mexeu a mão, pé e apertou os olhos. Deus está fazendo milagres", diz cunhado sobre Amanda Wanessa

Na página do Instagram de Amanda Wanessa, os familiares afirmaram que ela tem respondido gradativamente aos estímulos, além de já ter mexido o pescoço e aberto os olhos. "Segundo os médicos, sua recuperação é uma questão de tempo", disse a família na rede social. 

Na última quinta-feira (14), o marido da artista, Dobson Santos, falou, pela primeira vez após o acidente, sobre a recuperação da cantora.  "Amanda continua num quadro estável, evoluindo. Para a glória de Deus, nós vamos testemunhar esse milagre. Quero agradecer a todos, de coração", declarou.

>> Com quadro considerado estável, cantora gospel Amanda Wanessa terá a sedação reduzida


O acidente

O carro que a cantora conduzia foi atingido por um caminhão de tijolos que, de acordo com testemunhas, invadiu a contramão. Segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que foi acionado para o local, um outro caminhão também se envolveu no acidente.

"O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local", informou o BPRv, em nota.

>> Com quadro considerado estável, cantora gospel Amanda Wanessa terá a sedação reduzida

Imagens do acidente mostram que o carro da cantora ficou completamente destruído. Ela ficou presa às ferragens, estava desacordada e com múltiplas fraturas quando foi retirada do automóvel. Inicialmente, Amanda, a filha dela, o pai, e a amiga foram levados para o Hospital de Rio Formoso. De lá, a cantora e a filha foram transferidas para um hospital privado do Recife.

Tags

Autor