IMUNIZAÇÃO

Cantor Claudionor Germano é vacinado contra a covid-19 aos 88 anos

O filho de Claudionor, o também cantor Nonô Germano, publicou um vídeo em que é possível ver seu pai recebendo a primeira dose do imunizante

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 01/02/2021 às 19:52 | Atualizado em 01/02/2021 às 19:56
Notícia
X

Apesar deste ano o Carnaval 2021 ter sido suspenso em Pernambuco em decorrência da covid-19, o frevo consolidou uma conquista nesta segunda-feira (1º): o cantor Claudionor Germano, considerado Patrimônio Vivo do Estado, foi vacinado contra a covid-19 aos 88 anos.

Por meio do Instagram, o filho de Claudionor, o também cantor Nonô Germano, publicou um vídeo em que é possível ver Claudionor recebendo a primeira dose do imunizante e fazendo um sinal de legal com a mão. O cantor ainda aproveitou o momento para ser fotografado com o comprovante de vacinação.

"Graças a Deus, hoje foi o dia de vacinar o maior intérprete de Frevo de todos os tempos, aos seus 88 anos. Esse ano estamos tristes por não ter Carnaval, mas muito felizes e gratos a Deus por estarmos com saúde, e passando por mais essa batalha ,firmes e fortes. Vida longa ao nosso Claudionor Germano e ao nosso Frevo", escreveu Nonô na legenda da publicação.

 

A imunização contra a covid-19 de Claudionor se deu por meio do sistema de saúde da Prefeitura do Recife, que tem vacinado idosos com idade igual ou superior a 85 anos e profissionais de saúde. Segundo o órgão, a cidade conta com 65 salas distribuídas em nove centros de vacinação, além de três postos de drive thru espalhados pelo município. 

Onde estão os centros de vacinação contra a covid-19 no Recife

Os 9 centros de vacinação: Compaz Dom Helder Câmara, no Coque; Unidade de Cuidados Integrais (UCIS) Guilherme Abath, no Hipódromo; Escola Nilo Pereira, em Casa Amarela; Compaz Miguel Arraes, na Caxangá; Compaz Ariano Suassuna, no Cordeiro; Escola Miguel Arraes de Alencar, na Estância; Ginásio Geraldão, na Imbiribeira; Escola Nadir Colaço, na Macaxeira; e UPA-E Fernando Figueira, no Ibura.

Já os drive-thru serão no Parque da Macaxeira, Geraldão e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Como agendar a aplicação da vacina contra covid-19

A Prefeitura do Recife disponibiliza um canal digital para que os cidadãos possam agendar o dia, horário e local onde receberão o imunizante. O recifense que fizer parte de algum dos grupos prioritários deverá realizar o agendamento online pelo endereço minhavacina.recife.pe.gov.br ou a partir do Conecta Recife (cujo app está disponível nas lojas PlayStore, para Android; e AppStore, para dispositivos iOS).

Tags

Autor