Primeiro fim de semana de vacinação de idosos a partir de 85 anos tem bom movimento, mas sem filas
São 65 salas distribuídas em nove centros de vacinação, além de três postos de drive thru espalhados pela cidade. O horário de atendimento é das 7h às 19h30 neste sábado (30) e domingo (31)
Com informações do repórter Leonardo Vasconcelos, da TV Jornal
A imunização contra a covid-19 para os idosos com idade igual ou superior a 85 anos segue no seu primeiro final de semana desde que a vacinação deste grupo foi iniciada no Recife, na última quarta-feira (27). São 65 salas distribuídas em nove centros de vacinação, além de três postos de drive thru espalhados pela cidade. O horário de atendimento é das 7h às 19h30 neste sábado (30) e domingo (31).
A equipe da TV Jornal registrou um bom movimento, mas sem filas nos pontos de vacinação do ginásio do Geraldão, na Imbiribeira, Zona Sul, e do Centro Comunitário da Paz (Compaz) Dom Helder Câmara, na comunidade do Coque, na Zona Norte da capital pernambucana.
Os idosos que se vacinaram no primeiro fim de semana de vacinação para aqueles com mais de 85 anos foram puro estímulo à imunização. Jorge Luiz, por exemplo, garantiu que não dói e convocou a todos para se vacinar. "Não doeu nada. Não senti nada. Por isso, não é para ter medo. Venham todos. Temos que nos vacinar. Será melhor para todo mundo", incentivou.
A aposentada Ana Maria Santos, que também se vacinou neste sábado (30), fez elogios ao processo de agendamento. "Foi tudo muito rápido. Conseguimos a vaga já para hoje e, mesmo sendo um fim de semana, decidimos vir logo. E terminou sendo melhor porque a rua está mais tranquila e é mais fácil de chegar", disse.
Muitos idosos optaram por fazer o agendamento para receber a 1ª dose da vacina para o final de semana, para uma maior comodidade. Para agendar dia, horário e local da vacinação é preciso realizar o cadastro no site www.minhavacina.recife.pe.gov.br ou através do aplicativo Conecta Recife. Também é possível solicitar a vacinação na residência no caso de idosos acamados.
Sobre Graduada em Jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) em 2018. Pós-graduanda em Jornalismo Independente pela mesma instituição.
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Content Commerce
Conteúdo editorial que oferece ao leitor ambiente de compras.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.
Comentários