Lembrança

Músicas de Marília Mendonça dominam top 200 do Spotify

A música que lidera o ranking do Spotity é "Esqueça-me se for capaz", um dos trabalhos do projeto "As Patroas 35%", de Marília com a dupla Maiara e Maraísa

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 07/11/2021 às 17:14 | Atualizado em 07/11/2021 às 21:19
Notícia
X

As músicas da cantora Marília Mendonça, que faleceu na última sexta-feira (5) vítima de um acidente aéreo, têm dominado o top 200 da plataforma de streaming Spotify. Das 200 músicas mais reproduzidas no Brasil nas últimas horas deste domingo (7), 74 delas são da cantora. 

Marília, o piloto Geraldo Martins de Medeiros Júnior, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o produtor Henrique Ribeiro, conhecido como "Henrique Bahia" e o assessor e tio da cantora, Abicieli Silveira Dias Filho, morreram em um acidente de avião na tarde da última sexta-feira (5), na zona rural de Piedade de Caratinga, interior de Minas Gerais. 

A música que lidera o ranking do Spotity é "Esqueça-me se for capaz", um dos trabalhos do projeto "As Patroas 35%", de Marília com a dupla Maiara e Maraísa. As artistas lançaram um álbum completo e o clipe dessa música, primeira vez em que fizeram um trabalho de interpretação. Uma turnê também faria parte do projeto. 

No clipe, elas incorporam três justiceiras que exaltam o empoderamento feminino. Em 2º lugar, outra canção das três, "Todo mundo menos você". Um total de 23 músicas de parceria entre Marília Mendonça e Maiara e Maraísa estão no ranking, como "Não sei o que lá" (19ª) e Motel Afrodite (24ª).

Sucessos

Em nono lugar entre as mais ouvidas pelos brasileiros no Spotify está "Troca de Calçada", uma história de uma garota de programa com histórico de decepções amorosas e um cliente que a despreza e literalmente atravessa a rua ao encontrar com ela. 

O enredo da canção é um pouco diferente das cantadas normalmente por Marília, com temas como traição e relacionamentos conturbados. No ranking mundial, Troca de Calçada está em 145º lugar. 

Outros feats com artistas do sertanejo também aparecem no ranking, a exemplo de "Ce tá preparada"  (19º) com Tayrone, e "Me ame mais" (60º), com Jorge & Mateus. Outras músicas solo subiram no top 200: "Graveto" (26º lugar) e "Bebi Liguei" (29º). 

Tags

Autor