HOMENAGEM

Emissoras de TV alteram programação em memória de Marília Mendonça; confira o que assistir

Alguns canais suspenderam programas após confirmação da morte da cantora em um trágico acidente aéreo

Imagem do autor
Cadastrado por

Nathália Pereira

Publicado em 06/11/2021 às 18:56 | Atualizado em 11/11/2021 às 18:50
Notícia
X

O luto pela perda precoce da cantora Marília Mendonça alcançou todos os cantos do País, ultrapassou gêneros musicais e impactou também, claro, a grade de programação das principais emissoras nacionais de televisão. Canais abertos e fechados seguiram em cobertura incansável dos desdobramentos da tragédia aérea que matou Marília e mais quatro pessoas na tarde de sexta-feira (5). Isso inclui a alteração do que vai ao ar, com reprises e comentários feitos desde a confirmação do acidente.

Ainda na sexta-feira, a TV Globo suspendeu a apresentação do Globo Repórter, exibindo em vez disso o Especial Marília Mendonça, com apresentação ao vivo de Patrícia Poeta. Nele foram exibidos trechos dos dois primeiros episódios do especial Marília Mendonça - Todos os Cantos, além de partes da última entrevista da artista para o Conversa com Bial, já durante a pandemia. Após o Jornal da Globo, houve nova inserção do programa comandado por Pedro Bial, desta vez com a íntegra da entrevista concedida por Marília em 2017.

O SBT também dedicou parte da agenda para celebrar o legado de Marília, reexibindo, na madrugada de sexta para sábado, suas entrevistas a Danilo Gentili, em edição do The Noite.

SÁBADO

As alterações em memória da cantora continuam neste sábado, com a suspensão da Escolinha, que deu lugar a uma edição mais longa do Jornal Hoje, com quase duas horas ao vivo. À noite, o Jornal Nacional fará a cobertura completa, lembrando destaques da vida e carreira da cantora, além da despedida do Brasil à artista.

Mais tarde, sai o humorístico Vai Que Cola e entra uma edição especial do Altas Horas, relembrando as muitas participações de Marília na atração.

DOMINGO

Os tributos permanecem no domingo. Segundo a TV Globo, além dos flashes do jornalismo na programação, o Zig Zag Arena, com Fernanda Gentil, não será exibido e dará lugar a um show especial de Marília Mendonça.

Já o Domingão com Huck será transmitido ao vivo, com uma edição especial sobre a cantora. O programa, do qual a artista participou recentemente, junto a à dupla Maiara & Maraisa, com o projeto Patroas, também exibirá os dois últimos episódios da série Todos os Cantos, produção original do Globoplay.

O fim de semana será encerrado com o Fantástico fazendo uma cobertura especial do acidente aéreo que tirou a vida da cantora, com homenagens à sua trajetória de sucesso.

TV FECHADA

A televisão por assinatura engrossa o coro de homenagens. A partir das 23h10 de domingo (7), o GNT exibe um episódio especial do programa Autênticas. Na atração, Marília Mendonça canta com Gal Costa - para quem compôs e gravou em parceria a música Cuidando de Longe (2018) - e, em Barretos, abre o show de Shania Twain. Ela desembarca para uma turnê pelos Estados Unidos e aproveita para se divertir com sua equipe em um parque da Disney. O Multishow fará inserções de participações de Marília Mendonça em atrações da casa durante a programação.

STREAMING

Além de exibida na TV Globo em duas partes, na sexta e no sábado, a série Marília Mendonça - Em Todos os Cantos permanece disponível no catálogo do Globoplay, que abriu o acesso a ela para não assinantes ao longo de todo este final de semana. Os episódios mostram os bastidores dos DVD que registram os shows gratuitos que Marília fez de surpresa nas capitais do País, incluindo o Recife, onde esteve em 2018. Na ocasião, a cantora anunciou a apresentação em panfletagem, horas antes, na Avenida Rio Branco, no Bairro do Recife.

Tags

Autor