Dramaturgia

Day Mesquita e a volta de Poderosa na retomada de 'Amor Sem Igual'

A atriz e protagonista conversou com o JC sobre os capítulos inéditos da novela da Record TV, gravados em plena pandemia, que vão ao ar a partir da próxima quarta-feira (28)

Robson Gomes
Cadastrado por
Robson Gomes
Publicado em 25/10/2020 às 2:00
MARCO BROZZO/DIVULGAÇÃO
A atriz Day Mesquita é a protagonista da novela 'Amor Sem Igual', da Record TV - FOTO: MARCO BROZZO/DIVULGAÇÃO
Leitura:

Aos 35 anos, a atriz Day Mesquita viverá um momento único na teledramaturgia brasileira. Na pele da protagonista Poderosa - uma garota de programa - da novela Amor Sem Igual, da Record TV, a trama é a primeira do País a voltar ao ar com capítulos inéditos a partir da próxima quarta-feira (28). Ao Jornal do Commercio, a artista paranaense falou de como foi esse retorno em meio à pandemia.

>> Day Mesquita e os desafios de ser Poderosa na novela 'Amor Sem Igual'

>> Claudia Raia e Patrícia Pillar celebram estreia de 'A Favorita' no Globoplay

>> 'Laços de Família' volta à TV Globo sob a força de um clássico


ENTREVISTA // DAY MESQUITA


JORNAL DO COMMERCIO — Day, como foi o processo de retomar a personagem Poderosa na volta das gravações?

DAY MESQUITA — Desde que recebemos os capítulos comecei a me organizar com o texto para que pudesse recomeçar os estudos. Também revi os últimos capítulos que foram ao ar para, de certa forma, entrar novamente no universo dessa história e entender a continuidade de emoções nas cenas. Através dessas leituras, o jeito todo da Poderosa e toda a vivência que tive com sua história vieram à tona. A personagem já tinha um desenho, um corpo muito bem formado, até porque já estávamos gravando há muito tempo, então a ideia era resgatar o que já estava construído anteriormente, mas claro que esse período de quarentena, onde também aproveitei para me aprofundar em estudos de interpretação e de autoconhecimento, trouxeram mais ferramentas para minha vivência artística que estão sendo utilizadas nessa volta aos estudos das cenas.

JC — Quais foram as maiores dificuldades de gravar neste período de pandemia?
DAY — Acho que o que era mais complicado no início era nos habituarmos a todo o processo do protocolo de segurança, já que era tudo novo e diferente da forma que sempre fazíamos, mas aos poucos foi se tornando natural no nosso dia a dia. O uso de máscara, por exemplo, se tornou tão natural que algumas vezes na hora de gravar entrávamos em cena usando a máscara, e acabava sendo engraçado.

JC — Amor Sem Igual é a primeira novela inédita a voltar ao ar neste momento. Qual a importância deste retorno para você e para a teledramaturgia brasileira?
DAY — Estamos vivendo um momento muito delicado, tendo que nos reinventar em muitos aspectos, e podermos voltar a produzir, retomar um trabalho com segurança é muito importante, e foi o que fizemos. Acho que foi essencial termos ficado em quarentena durante um primeiro momento que conhecíamos pouco sobre o vírus, e hoje, que o conhecemos um pouco mais e sabemos como evitar, é essencial colocarmos em prática todos os cuidados de distanciamento e de higiene em nossas vidas, seja no trabalho ou dia a dia.

JC — Logo após a retomada, você também se despediu da Poderosa. Como foi encerrar mais este trabalho e como você avalia a trajetória da sua personagem na trama?
DAY — A trajetória da Poderosa foi linda, ela teve um caminho de crescimento e descobertas, ela começou de um jeito e aos poucos foi se abrindo para os acontecimentos que a vida trouxe para ela. Assistindo agora o compacto com o resumo dos capítulos consigo ver o quanto a personagem foi mudando ao longo da trama. Acabo esse trabalho com a sensação de dever cumprido, foi um trabalho que me trouxe muita alegria. Apesar do ritmo intenso de trabalho e gravações foi muito prazeroso e leve de ser feito, por conta da personagem que é maravilhosa, pela história dinâmica e cheia de ganchos tão bem escrita pela Cristianne Fridman, e pela equipe tão competente e carinhosa.

Comentários

Últimas notícias