"Esta é uma convocação de empresário para empresário", diz o manifesto assinado por 40 grandes empresas, que lançaram o movimento #NãoDemita. Como o nome já diz, o intuito da campanha é que as demissões sejam evitadas nas empresas durante a pandemia do novo coronavírus. Dentre as companhias que endossam o movimento estão varejistas como o Grupo Pão de Açúcar e o Magazine Luiza, grandes bancos, fabricantes de alimentos, empresas de tecnologia, saúde e investimentos.
>> Brasil registra 359 mortes e 9.056 casos confirmados de coronavírus
A campanha afirma ainda que, se as empresas mantiverem o quadro corporativo, estarão ajudando a evitar ou minimizar um colapso social. Otimista, a organização do movimento afirmou, no site, que "esta crise tem data para acabar".
"A primeira responsabilidade social de uma companhia é retribuir à sociedade o que ela proporciona a você - começando pelas pessoas que dedicam suas vidas, todo dia, ao sucesso do seu negócio. É por isso que nossa maior responsabilidade, agora, é manter nosso quadro de funcionários", diz o documento publicado no site da campanha. Empresários de todos os setores e dimensões podem assinar o manifesto e se juntar ao movimento na própria página.