O auxílio emergencial concedido pelo governo federal em parceria com a Caixa Econômica Federal tem ajudado os trabalhadores autônomos, informais e sem renda fixa a enfrentarem a pandemia do coronavírus. O pagamento é no valor de R$ 600 para as demais pessoas e R$ 1200 para mães e chefes de família, no entanto, a data de depósito e saque varia de acordo com a data de nascimento de cada beneficiário.
Com a mudança no pagamento do benefício, ele passou a ser dividido em quatro ciclos. A primeira etapa do Ciclo 1 é de 22 de junho e 26 de agosto. Já a segunda etapa do mesmo ciclo é entre os dias 25 de julho e 17 de setembro. O dinheiro será depositado na poupança digital do titular da conta da Caixa entre essas datas, de acordo com o calendário de pagamentos.
O dinheiro depositado na poupança digital da Caixa pode ser utilizado apenas para pagamento de contas e boletos e para compras por meio de cartão virtual. Para isso, é necessário usar o aplicativo Caixa Tem.
O pagamento do auxílio emergencial é dividido por ciclos e a data de recebimento varia de acordo com a data de nascimento de cada beneficiário.
O beneficiário receberá a 1ª, 2ª, 3ª ou 4ª parcela, conforme a data em que teve o cadastro aprovado. Quem receberá no mês de agosto são os nascidos em:
abril - 21/jul (depósito), 8/ago (saque)
maio - 05/ago (depósito), 13/ago (saque)
junho - 07/ago (depósito), 22/ago (saque)
julho - 12/ago (depósito), 27/ago (saque)
Se você é beneficiário do Bolsa Família e teve direito ao auxílio, o saque seguirá o mesmo calendário de pagamentos do Programa Bolsa Família. Confira a data de pagamento de acordo com o final do NIS que está no seu cartão.
Nº 1 - 18/ago
Nº 2 - 19/ago
Nº 3 - 20/ago
Nº 4 - 21/ago
Nº 5 - 24/ago
Nº 6 - 25/ago
Nº 7 - 26/ago
Nº 8 - 27/ago
Nº 9 - 28/ago
Nº 0 - 31/ago