Ação do RioMar incentiva o amor próprio para celebrar o Dia dos Solteiros

Entre este sábado (15) e o dia 23 de agosto, lojas estarão sinalizadas como participantes da Temporada dos Solteiros
JC
Publicado em 14/08/2020 às 15:18
PRODUTOS Compras podem ser feitas no presencial ou pelo RioMar Online Foto: WELINGTON LIMA/JC IMAGEM


Se existe o Dia dos Namorados, celebrar o Dia dos Solteiros parece uma boa ideia. A data comemorativa é celebrada no dia 15 de agosto e vem ganhando força em países como Japão e Estados Unidos. Para incentivar a data que prega o amor próprio, o RioMar promove, a partir deste sábado (15), a segunda Temporada dos Solteiros RioMar. A ação promocional tentar incentivar que as pessoas sejam felizes sozinhas e possam se presentear. A iniciativa segue até o dia 23 de agosto e é dirigida aos solteiros, viúvos ou divorciados. A campanha abrange também a plataforma digital RioMar Online pelo site: compras.vivariomarrecife.com.br

A edição 2020 da Temporada dos Solteiros tem o tema “Eu me Amo”. Quem for aproveitar a Temporada dos Solteiros encontrará lojas sinalizadas com produtos de diversos segmentos como moda, acessórios, conveniência e serviços, bem-estar, beleza, cultura, gastronomia, casa e decoração. Ou seja, produtos e serviços que promovem a ideia do autocuidado.

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM - Lojas estarão sinalizadas com os produtos relativos à Temporada dos Solteiros

Este ano, com a pandemia do novo coronavírus, o setor de varejo sentiu um forte impacto com a redução do poder de compras das pessoas. No entanto, segundo a Pesquisa Mensal do Comércio, realizada pelo IBGE, o comércio como um todo já registra crescimento nas vendas. Em julho, com relação a maio deste ano, houve um aquecimento de 10,3% nas vendas em Pernambuco. A retomada do setor do comércio vem animando os empresários que apostam em ações promocionais para alavancar as vendas.

>> Com pandemia, Brasil registra abertura de mais de uma loja virtual por minuto

>> Vendas online têm sido grandes aliadas para empreendedores das comunidades brasileiras

O superintendente do RioMar, Henrique Medeiros disse que “esta ação foi criada em conjunto com as lojas físicas e o RioMar Online para facilitar o acesso a tudo que faz parte do cotidiano dele ou dela". Segundo ele, os solteiros são práticos em decidir o que desejam ou precisam. "Vão encontrar aqui no shopping grande variedade de produtos que fazem parte da vida daqueles que gostam de se presentear”, comentou.

Segundo pesquisa realizada pela Ipsos - terceira maior empresa de pesquisa e de inteligência de mercado do mundo - mais da metade da população brasileira se declara solteira, ou seja, 54%. O estudo aponta também que o perfil da maioria dos solteiros é jovem, com interesse em música, humor, divertimento e 39% deles tem o hábito de sair para bares, restaurantes e cafés. Grande parte deste público (68%) também procura manter uma alimentação saudável e se interessa por beleza e estética. Outro destaque é que 80% dos solteiros estão na internet.

ARNALDO CARVALHO/JC IMAGEM - Compras dos produtos também podem ser feitas na plataforma online do RioMar

Outra pesquisa, desta vez realizada pela EuroMonitor Internacional, mostra que os fatores que interferem na decisão de compra são do consumidor solteiro como: gosto por experimentar novos produtos e serviços; marcas que já confiam e conhecem; qualidade e compra em locais com selo de fidelidade e produtos ecológicos.

Com esse perfil de consumo, o setor de alimentação do shopping também pode se beneficiar com a ação do Dia dos Solteiros, já que, após quatro meses consecutivos de queda, o setor de serviços, o principal da economia de Pernambuco, cresceu em junho, avançando 5,6% frente o mês anterior. De fevereiro a maio, o Estado vinha apresentando queda.  No enanto, pela segunda vez consecutiva, o desempenho pernambucano
ficou acima da média nacional, visto que o índice do Brasil registrou alta de 5%, também após quatro recuos. 

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM - Praça de alimentação do Shopping RioMar é um dos serviços que deve se beneficiar com a movimentação de clientes
TAGS
Economia RioMar comércio
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory