TECNOLOGIA

Porto Digital abre chamada para transformação digital de pequenas e médias indústrias de Pernambuco

Programa prevê cinco ciclos, cada um com duração de seis semanas, para resolver desafios enfrentados pelas empresas

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 23/02/2021 às 16:38
BERNARDO SOARES / ACERVO JC IMAGEM
EMPRESAS.Mind The Bizz oferece capacitação e infraestrutura para o desenvolvimento de novos negócios inovadores - FOTO: BERNARDO SOARES / ACERVO JC IMAGEM
Leitura:

A partir desta quarta-feira (24), o Porto Digital está com inscrições aberta para a chamada do seu programa de transformação digital. Voltado para indústrias de porte pequeno e médio, o programa Digital PE surge como alternativa para resolver desafios enfrentados pelas empresas a partir da transformação digital. 

Serão atendidas 30 indústrias da Região Metropolitana do Recife, Agreste do Estado e Sertão do São Francisco. A iniciativa é em conjunto com ABDI, AD Diper, FIEPE, Sebrae, SENAI-PE, Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco, SoftexRecife e a Universidade Federal de Pernambuco.

As soluções inovadoras digitais contarão com qualificação prática na jornada de transformação digital, suporte de especialistas e conexão direta com a rede de inovação de Pernambuco. Serão executados cinco ciclos, cada um com duração de seis semanas e foco em um tema relevante para a transformação digital das pequenas e médias indústrias do Estado. 

Como forma de sensibilização e qualificação inicial, a partir do dia dois de março, nas terças e quintas-feiras, sempre às 18h, o programa vai oferecer palestras de especialistas falando sobre tendências de futuro e cases de sucesso nos temas dos ciclos - Marketing e Vendas; Supply Chain; Pessoas; Manufatura; Gestão Financeira; e Aquisição de Soluções Digitais.

Inscrições

As indústrias interessadas podem realizar as inscrições de forma on-line pelo link Portodigital/DigitalPE. O prazo vai até 19 de maio, sendo a participação da empresa inteiramente gratuita no programa.

No YouTube, às 18h desta quarta-feira, representantes das entidades envolvidas no DigitalPE apresentarão o programa. Durante a transmissão, os interessados poderão tirar dúvidas, acompanhar os detalhes do programa e interagir com os principais atores do processo.

Comentários

Últimas notícias