Aproxima-se o período considerado de alta estação das vendas nas feiras do Polo das Confecções do Agreste de Pernambuco. Entre maio e junho, por causa do alto volume de vendas, os horários de funcionamento dos estabelecimentos são ampliados nas feiras de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru.
O Moda Center Santa Cruz e o Calçadão Miguel Arraes, ambos na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, passam a funcionar, além das segundas-feiras, também aos domingos a partir do dia 16 de maio. Aos domingos, abrirão das 6h às 14h; e, nas segundas-feiras, das 5h às 15h. O último domingo em funcionamento será no dia 27 de junho. A partir desta data, as feiras voltam a abrir apenas nas segundas.
- Polo de Confecções já comercializou mais de 10 milhões de máscaras e outros EPIs durante a pandemia
- No Agreste do Estado, Polo de Confecções sofre com diminuição no número de vendas
- Delivery, takeaway e apelo aos protocolos: Polo de Confecções se reorganiza para quarentena mais rígida em Pernambuco
- Em segunda sem feira, Polo de Confecções vive dia atípico por causa de quarentena rígida em Pernambuco
O Moda Center Santa Cruz afirma continuar seguindo os protocolos sanitários determinados pelas autoridades para a sua atividade, exigindo o uso obrigatório da máscara, número reduzido de entradas, barreiras para aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool 70º, além de orientação para manutenção do distanciamento social em suas instalações.
A Feira do Jeans de Toritama abrirá aos sábados e aos domingos entre os dias 15 de maio e 27 de junho, com início às 8h e término às 16h.
Como protocolos de proteção à covid-19, a Feira de Toritama adotou o uso da máscara por clientes e vendedores usem máscara corretamente, álcool gel disponibilizados por vendedores, colaboração com o distanciamento social, não obstrução dos corredores da feira e aferição da temperatura nos acessos da feira e das lojas.
O Polo de Caruaru segue com os horários permitidos por decreto. Abre das 10h às 18h de segunda a sexta-feira, e das 9h às 17h. Já a Feira da Sulanca abre as segundas-feiras às 5h, e a Prefeitura de Caruaru diz que a ampliação do horário dependerá do comportamento da pandemia da covid-19.
A reportagem do JC entrou em contato com a Prefeitura de Caruaru para obter os horários do Polo Caruaru, e atualizará esta matéria quando receber uma resposta.
Comentários