ONDA VERDE

RioMar Recife sedia feira Atmosphera: Plantas & Paisagismo até 25 de maio

Para ajudar os amantes das plantas, o RioMar Recife recebe uma exposição com diversas plantas

Marcelo Aprígio
Cadastrado por
Marcelo Aprígio
Publicado em 12/05/2021 às 12:10
DIVULGAÇÃO
MOSTRA Feira conta com exposição de diversas plantas, como costela-de-adão, cactos, bonsai e rosas do deserto - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

Com o home office e as aulas a distância por causa das restrições provocadas pela pandemia de covid-19, muitas pessoas perceberam a necessidade de abrigar no espaço do lar muitos hábitos para tornar o ambiente agradável e aconchegante, como o cultivo de plantas. Em vasinhos pequenos ou canteiros, é saudável levar um pouco da natureza para dentro de casa. Entre trocar de areia ou cuidar das mudas, é possível fazer muito com suas plantinhas, no ambiente interno.

Para ajudar esse público, o RioMar Recife, no bairro do Pina, Zona Sul da capital pernambucana, sedia até o dia 25 de maio a feira Atmosphera: Plantas & Paisagismo, que conta com exposição de diversas plantas, como costela-de-adão, cactos, bonsai, rosas do deserto, espada de São Jorge e orquídeas. O evento ocorre na Praça de Eventos do Piso L1 do mall.

Horário

O RioMar Recife está funcionando em horário especial, por conta do decreto do Governo de Pernambuco, que determina o funcionamento do comércio e atividades econômicas no Estado.

Segunda a Sexta: 10h às 20h
Sáb, dom e feriados: 10h às 18h

Plantas ajudam no bem-estar

DIVULGAÇÃO
Feira conta com exposição de diversas plantas, como costela-de-adão, cactos, bonsai, rosas do deserto, espada de São Jorge e orquídeas - DIVULGAÇÃO

De acordo com um estudo feito na Universidade de Sidney, na Austrália, as plantas não só reduzem os níveis de concentração de gás carbônico no ar, como também filtram os elementos químicos nocivos à saúde. Diante disso, segundo uma pesquisa da Human Spaces, essa “onda verde” cresceu muito durante o isolamento social. O levantamento demonstra em pesquisa que ter folhagens e plantas próximas ao espaço de trabalho aumenta em 15% a sensação de bem-estar e a criatividade e em 6% a produtividade. Impactos como esse são estudados pela chamada neuroarquitetura.

A relação entre arquitetura e neurociência leva algumas empresas a já projetar seus escritórios pensando nesses efeitos. Mas a pandemia do coronavírus trouxe um cenário inesperado pela maioria. Em home office por tempo indeterminado, cada funcionário está tendo de se adaptar a um novo espaço. Seja ornando com plantas cultivadas em vasinhos, em sachés ou na terra. 

DIVULGAÇÃO
Feira conta com exposição de diversas plantas, como costela-de-adão, cactos, bonsai, rosas do deserto, espada de São Jorge e orquídeas - FOTO:DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas notícias