Empreendedorismo

Rádio Jornal inicia Projeto Empreender com debate nesta sexta-feira (13)

O Projeto Empreender é uma iniciativa do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação para valorizar o empreendedorismo durante o Mês do Trabalho

JC
Cadastrado por
JC
Publicado em 13/05/2021 às 19:20
FOTOS: JAILTON JR/JC IMAGEM
MULHER Empreendedorismo feminino estará na pauta dos programas - FOTO: FOTOS: JAILTON JR/JC IMAGEM
Leitura:

A Rádio Jornal dá início, nesta sexta-feira (14), ao Projeto Empreender, uma iniciativa criada pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) para valorizar o empreendedorismo durante o Mês do Trabalho. Será veiculada uma série de conteúdos sobre o tema, em todos os veículos que integram o SJCC, ao longo do mês de maio. 

O primeiro de uma série de debates previstos na Rádio Jornal dentro do Projeto Empreender será às 11h desta sexta (14) com o tema "Os caminhos para empreender". Nesta edição, serão debatidas as principais questões que permeiam a vida do empreendedor, a exemplo da burocracia enfrentada, o investimento na empresas e formas de financiamento, além de dicas de onde conseguir orientação para viabilizar o sonho de empreender.

>> No Mês do Trabalho, Sistema JC volta os olhos para o empreendedorismo

Participarão do programa o presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Estado de Pernambuco (Femicro), José Tarcísio da Silva, o analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) Victor Abreu e o microempreendedor Nelson Pacheco. 

Os debates do Projeto Empreender na Rádio Jornal serão realizados todas as sextas-feiras a partir deste dia 14 de maio e vão até o dia 4 de junho. 

A Rádio Jornal também está veiculando o Momento Empreendedor: pílulas com foco no empreendedorismo local, veiculadas ao longo da programação diária, aproveitando a capilaridade da emissora no Recife e no interior de Pernambuco. As peças trazem dicas e informações alinhadas às várias atividades econômicas presentes no Estado, dando destaque ao DNA dos negócios de cada região.

TV Jornal

No dia 15 de maio, tem estreia na TV Jornal: o Projeto Empreender ganha as telas da emissora, com quatro episódios sempre aos sábados, ao meio-dia e meia, em uma parceria que conta com equipes do Recife e do Interior para revelar o que empreendedores de todo o Estado têm feito para inovar e se manter no mercado. No primeiro programa, o tema é o empreendedorismo feminino.

Nos episódios seguintes, o programa vai abordar a faca de dois gumes que é empreender ao mesmo tempo em que se qualifica; as principais questões burocráticas que envolvem a abertura e a manutenção de um empreendimento; e o futuro do empreendedorismo, especialmente no que diz respeito a aspectos como tecnologia e sustentabilidade. O Empreender vai ao ar aos sábados, ao meio-dia e meia, na TV Jornal.

NE10 

O Portal NE10 vai abrigar a Vitrine do Empreendedorismo Pernambucano, divulgando gratuitamente o trabalho feito por pequenos empreendedores que estejam atuando como Microempreendedores Individuais (MEIs). Para expor seu produto ou serviço na nossa vitrine, basta mandar um e-mail para [email protected], com seu nome, foto do produto ou serviço, CNPJ, descrição da atividade em até 2 linhas, telefone, e-mail e link do seu site ou rede social.

Será possível acessar a Vitrine tanto na home do NE10 quanto na do NE10 Interior, valorizando empreendedores que têm atuação nas diferentes regiões do Estado.

JC

O Jornal do Commercio, por fim, vai produzir uma série de reportagens, com veiculação semanal, tendo diversos recortes do empreendedorismo como foco. “O movimento que o empreendedorismo provoca, o alcance que ele tem e as mudanças que é capaz de suscitar são aspectos que sempre chamam a nossa atenção, ainda mais em um momento de crise como este. Tivemos um 2020 dificílimo e este ano não está sendo muito diferente, diante de todos os impactos da covid-19 na sociedade. Mesmo com essas dificuldades, muitas pequenas e médias empresas têm conseguido atuar e, segundo dados do Sebrae, são responsáveis por 75% dos empregos formais gerados em janeiro passado. É um setor muito importante, o que por si só justifica a atenção do Sistema JC”, pontua Laurindo Ferreira, diretor de redação do JC.

Comentários

Últimas notícias