Concursos

Exército abre concursos para 170 vagas de nível superior; veja como se candidatar

Vagas serão para oficiais de saúde, oficiais do quadro complementar e capelães militares. As inscrições serão abertas no dia 16 de junho e se estenderão até 4 de agosto

Adriana Guarda
Cadastrado por
Adriana Guarda
Publicado em 18/05/2021 às 17:45 | Atualizado em 18/05/2021 às 18:18
DIVULGAÇÃO
O Comando Militar do Nordeste coordena de 5 a 9 de outubro o Programa "Conheça o Seu Exército". - FOTO: DIVULGAÇÃO
Leitura:

O Exército abriu dois concursos para preencher 170 vagas. Para os dois certames, só podem participar candidatos com escolaridade de nível superior. A maior parte das vagas (122) será para oficiais de saúde e o restante para oficiais do quadro complementar e capelães militares. As inscrições serão abertas no próximo dia 16 de junho e se encerram no dia 4 de agosto, mas os editais dos concursos já estão à disposição dos candidatos. 

No caso do concurso para o Curso de Formação de Oficiais de Saúde (CFO/S SAU), serão oferecidas formações para oficiais médicos, 5 para os cursos de formação de oficiais farmacêuticos e 5 vagas para os cursos de formação de oficiais dentistas. As inscrições, cuja taxa é de R$ 150, podem ser feitas no site www.esfcex.eb.mil.br.

Veja o edital completo aqui

Os candidatos serão submetidos a exame intelectual, verificação documental preliminar, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula. O exame intelectual tem previsão de ser aplicado em 12 de setembro. O curso de formação será realizado na Escola de Formação Complementar do Exército (EsFCEx), em Salvador, com uma duração aproximada de 37 semanas.

Outras vagas

O outro edital é para 48 vagas no Curso de Formação de Oficiais do Quadro Complementar (CFO/QC) e no Curso de Formação de Capelães Militares (CF/CM). Os cursos também serão feitos na EsFCEx), em Salvador.

As vagas estão distribuídas entre as áreas de administração (6), ciências contábeis (2), direito (6), estatística (2), informática (6), magistério biologia (3), magistério inglês (4), magistério matemática (4), magistério português (3), magistério física (4), veterinária (2), enfermagem (5) e pastor evangélico (1).

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o curso de graduação na área escolhida e possuir idade de, no máximo, 32 anos. O concurso terá exame intelectual, verificação documental preliminar, inspeção de saúde, exame de aptidão física, avaliação psicológica e revisão médica e comprovação dos requisitos para a matrícula. O exame intelectual tem previsão de ser aplicado em 12 de setembro.

Veja o outro edital aqui

Comentários

Últimas notícias