Pandemia

Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, vai contratar artistas para São João virtual

O São João do município neste ano tem como tema "No arraial de cada qual, arraste o pé em casa" em alusão à pandemia da covid-19 que impôs a suspensão dos eventos e shows presenciais

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 04/06/2021 às 9:13 | Atualizado em 09/06/2021 às 11:01
Notícia
X

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR), abriu um chamamento público para selecionar artistas e grupos artísticos para a realização do São João Virtual 2021. O chamamento público foi divulgado no Diário Oficial da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) desta sexta-feira (4). As inscrições começam nesta sexta-feira (4) e vão até o dia 11 de junho. 

Devido à pandemia da covid-19, o tradicional São João não pôde ser realizado nas cidades do Nordeste e, desde 2020, as prefeituras tem organizado eventos virtuais para não deixar de celebrar as festividades juninas no mês de junho. 

O São João do município neste ano tem como tema "No arraial de cada qual, arraste o pé em casa". O chamamento será comandado pela Secretaria Executiva de Cultura e Lazer.

A programação prevê a produção de conteúdo audiovisual com apresentações de artistas e grupos locais ligados às festas juninas. O objetivo é remunerar os artistas como "medida de ação emergencial de apoio ao setor cultural", já que não será realizado nenhum show ou apresentação presencial.

Inscrição 

Os interessados devem enviar a documentação para o e-mail eletrô[email protected]. O edital completo está disponível no site da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho ou na sede da Secretaria Executiva de Cultura e Lazer, localizada na Rua Severino Bezerra Marquês, s/n, Centro. No caso de dúvidas, os telefones disponíveis são (81) 3521-6746 ou (81) 9.9892-0124. 

Tags

Autor