Saúde

Prefeitura do Recife autoriza contratação temporária de 64 profissionais de saúde

De acordo com a prefeitura, o atual quadro de servidores da Secretaria de Saúde, entre efetivos e contratados temporários, é insuficiente para atender a demanda excepcional causada pela pandemia da covid-19

Imagem do autor
Cadastrado por

Luisa Farias

Publicado em 10/06/2021 às 8:09 | Atualizado em 10/06/2021 às 8:16
Notícia
X

A Prefeitura do Recife anunciou a contratação temporária de 64 vagas de enfermeiros plantonistas para atuar na Secretaria Municipal de Saúde, sendo sete para pessoas com deficiência. O decreto 34.639, de 9 de junho de 2021, que autoriza a contratação, foi publicado no Diário Oficial do município desta quinta-feira (10). 

Inicialmente, serão contratados os candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Saúde de 2019, que estão no cadastro de reserva da função de Enfermeiro 30h - Diarista. O cargo será modificado para regime de plantão. Caso o banco de cadastro reserva se esgote, a Prefeitura abrirá uma seleção simplificada para preencher o restante das vagas. 

De acordo com a prefeitura, o atual quadro de servidores da Secretaria de Saúde, entre efetivos e contratados temporários, é insuficiente para atender a demanda excepcional causada pela pandemia da covid-19.

Os enfermeiros contratados vão atuar na área de saúde pública para atendimento de pacientes com covid-19 ou na campanha de vacinação contra a doença no município. Os contratos vão ter vigência de seis meses. 

Não podem participar desta contratação as pessoas que estão incluídas em grupos de risco para a covid-10, como idosos a partir de 60 anos, gestantes, lactantes, portadores de doenças cardíacas, respiratórias ou renais crônicas. 

Condições

Os requisitos para o cargo são possuir diploma ou declaração de conclusão do curso de Enfermagem, em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e registro do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). 

A remuneração é de R$ 3.012,13, com o adicional de desempenho por equipe e o adicional por plantão de R$ 1.020,00. 

Tags

Autor