Artesanato

Inscrições para a 22ª Fenearte se encerram no dia 20 de janeiro. Interessados precisam se apressar

Maior feira de artesanato da América Latina está com inscrições abertas pelo site www.fenearte.pe.gov.br

Imagem do autor
Cadastrado por

JC

Publicado em 17/01/2022 às 16:19
Notícia
X

Artesãos pernambucanos, de todo o País e mundo devem ficar atentos ao prazo de inscrição da Fenearte, que se encerra no dia 20 de janeiro. A Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) é um dos eventos mais aguardados do calendário anual, contando com uma estrutura que comporta e  comercialização de artesanato, alimentação, passarela com desfiles, oficinas, programação cultural e muito mais. O evento acontece em julho de 2022, e as inscrições seguem até o dia 20 de janeiro de 2022 através do site www.inscricoesfenearte.pe.gov.br.

A Fenearte é uma realização do Governo do Estado, da Agência de Desenvolvimento de Pernambuco (Adepe) / Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDEC).

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Movimentação no último dia da FENEARTE. - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Podem se inscrever, além das artesãs e artesãos de Pernambuco, expositores de outros estados e países para todos os setores da feira. O evento obedecerá a todos os protocolos de acordo com as orientações do Comitê de Combate ao Covid-19 do Governo do Estado de Pernambuco.

A primeira Fenearte foi realizada em julho de 2000, por iniciativa do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esportes, e desde então se consolidou como maior feira do artesanato da América Latina. A edição de 2021 aconteceu de 10 a 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, homenageando o Movimento Armorial.

FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM
Com o tema 'É festa no reino da arte', a Fenearte homenageou o Movimento Armorial, iniciativa idealizada pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna - FELIPE RIBEIRO/JC IMAGEM

Para mais informações e tirar dúvidas sobre o processo de inscrição para a edição 2022, basta entrar no site www.inscricoesfenearte.pe.gov.br e clicar na aba “Inscrição”. Mais dois canais estão disponíveis: o telefone: 81 3181-3454 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h); e o e-mail [email protected].

Tags

Autor