TECNOLOGIA

Nova empresa chega ao Porto Digital investindo R$ 15 milhões e com 70 vagas de empregos

Com foco em data analytics e inteligência artificial, a empresa tem como objetivo criar um hub de negócios e desenvolvimento de novos produtos para a região norte e nordeste

Bruno Vinicius
Cadastrado por
Bruno Vinicius
Publicado em 02/05/2022 às 20:20
GUGA MATOS/JC IMAGEM
EXPANSÃO Serão pelo menos 70 novas vagas no setor criadas com a chegada da nova empresa de tecnologia - FOTO: GUGA MATOS/JC IMAGEM
Leitura:

Com investimento de R$ 15 milhões e geração de 70 empregos diretos, a empresa mineira A3Data anunciou, nesta segunda-feira (2), sua chegada ao Porto Digital. Com foco em data analytics e inteligência artificial, a empresa tem como objetivo criar um hub de negócios e desenvolvimento de novos produtos para as regiões Norte e Nordeste e consolidar sua atuação em escala nacional.

A A3 é especialista em desenvolver produtos a partir da estruturação de data lakes, implantação de self-service analytics e criação de modelos preditivos. "Essa jornada de mais de sete anos desenvolvendo projetos sob medida para organizações tão diferentes nos deu um repertório tão vasto que não poderia deixar de ser aproveitado. Desde o nosso planejamento do ano passado, optamos por desenvolver na A3Data um Hub de Produtos Digitais, sonho que saiu do papel a partir do segundo semestre e que está a todo vapor em 2022", a Rodrigo Pereira, CEO da A3Data.

Além do Porto Digital ser considerado o maior parque tecnológico do País, o diretor e fundador da A3Data, Cláudio Lúcio, explica que um dos fatores da chegada da empresa ao Estado foi a proximidade com outros centros de pesquisa que são desenvolvidos no local.

APROXIMAÇÃO

"A aproximação com a academia é algo que nasceu como um dos pilares da empresa já que mais da metade do corpo societário é formada por professores e ex-professores. Essa conexão entre negócios e pesquisa fomenta a inovação. Esta é mais uma similaridade com o Porto Digital e mais uma característica de sinergia para um embarque em Recife, visto que há centros de excelência (UFPE) em inteligência artificial na cidade", disse Cláudio Lúcio.

Comentários

Últimas notícias