Mercado se preocupa em oferecer lazer para os pets

Parcão residencial, escolinha, parque aquático e resort para cães são opções oferecidas pelo mercado aos tutores
Edilson Vieira
Publicado em 18/05/2022 às 15:52
ESTIMAÇÃO No Recife já existem escolinha, resort e parque aquático Foto: DANIEL ROBLES/DIVULGAÇÃO


O Brasil é o terceiro país do mundo com maior população de animais domésticos, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Produtos Para Animais de Estimação (Abinpet). São 139 milhões de pets nos lares brasileiros. Já o levantamento do Instituto Pet Brasil, revela que o setor registrou alta de 27% de faturamento no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período de 2021, com o mix de produtos e serviços à disposição dos animais de estimação, atingindo R$ 51,7 bilhões. 

No Recife já é possível contar com escolinha, resort e parque aquático para cães. E no setor imobiliário ganha força a criação de um espaço de lazer e convivência para os pets como integrante da área comum dos condomínios. 

Um bom exemplo disso é a tendência do chamado pet place, ou ainda pet play ou space dog; qualquer que seja o nome dado, corresponde a uma área do condomínio destinada ao bem-estar e cuidado dos animais de estimação.  As características do espaço variam em cada empreendimento e pode oferecer brinquedos e objetos que permitem o treino e o entretenimento dele, como barreiras de corridas e obstáculos, além de local para necessidades fisiológicas.

O Verano, condomínio residencial em construção na Reserva do Paiva, litoral Sul do Grande Recife, foi projetado para oferecer um pet place, entre os itens de lazer e serviço à disposição dos futuros moradores. “A adoção de pet é uma tendência mundial. O mercado para esse segmento está em uma alta crescente, num caminho sem volta, apesar do atual cenário de crise econômica instalada no país. A partir do momento que o setor imobiliário não atender essa demanda de mercado vai deixar de oferecer aos clientes um conforto que eles vão exigir”, informa o diretor da Construtora e Incorporadora OR em Pernambuco, Victor Amadheu.

ESCOLINHA E DIVERSÃO

A empresária Carolina Lemos, sócia da rede Pet Dream, diz que é importante levar em consideração que o estresse pode levar o animal a desenvolver problemas de saúde, inclusive de ordem emocional como a tristeza por ficar muito tempo desacompanhado.  Com o objetivo de proporcionar diversão e socialização para cães, a Pet Dream está oferecendo o serviço de escolinha com resort e parque aquático, nas unidades de Setúbal, Zona Sul do Recife e de Casa Forte, na Zona Norte da capital. A escolinha disponibiliza uma programação semelhante às cheches infantis, como o dia da piscina, dia da fruta, dia da arte, entre outras ações.

"A ideia é oferecer, cada dia da semana,atividades recreativas com diversão e lazer que vão deixar o cão mais relaxado, calmo e sociável, já que é propício e específico para o animal poder gastar energia, interagir com os outros cães e se divertir", diz Carolina.


Antes de se matricular, o pet precisa passar por uma avaliação médica e também de socialização, para observar como se comporta em matilha, junto de cães de outras raças. Para matricular o seu pet na escolinha, o tutor precisa apresentar carteira de vacinação do animal para comprovar se todas as vacinas estão em dia. O Park Aquático de Casa Forte está aberto para o lazer dos pets, com valores de acesso a partir de R$20 a hora, por pet. 

TAGS
Pets
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory