Estar em todos os canais com o mesmo padrão de atendimento é um dos grandes desafios para o varejista. E é também um momento de boas oportunidades. O Grupo JCPM, que liderou os primeiros sites de vendas online de shoppings no Nordeste, traz para o Recife o consultor Luiz Marinho para uma conversa com lojistas da capital com o tema O Futuro do Varejo: como a omnicanalidade vai transformar seu negócio.
O encontro será nesta quarta-feira (15), no Cinemark do RioMar, no Pina, Zona Sul da cidade, e terá a participação de empresários lojistas de cinco shoppings da Região Metropolitana: RioMar, Shopping Recife, Guararapes, Tacaruna e Plaza.
Outras três cidades com shoppings do Grupo também receberam a palestra: Aracaju, Salvador e Fortaleza.
No encontro, o palestrante falará sobre o cenário de transformações que o setor vem passando, em especial, as estratégias para garantir a experiência do consumidor nos meios digital e físico.
Luiz Alberto Marinho é um dos principais especialistas em shopping center do Brasil e é sócio-diretor da Gouvêa Malls. O publicitário já foi gerente de shoppings e trabalhou em algumas das principais agências do país. Colunista sobre tendências do varejo do segmento no site Mercado&Consumo, coautor dos livros Marketing Direto no Varejo e Gigantes das Vendas, Marinho é um catalizador de tendências e é consultor de negócios em shopping centers.
Saber potencializar os diversos canais é importante para o lojista e para o shopping. Para se ter ideia, hoje, das vendas online na base da JCPM (onde estão 11 shoppings com essa atuação), 21% são retirados no shopping. Ou seja, o consumidor comprou pela internet para ganhar tempo e foi até o local fazer a retirada, gerando fluxo e possivelmente novas compras.
“Os nossos shoppings já estão preparados para apoiar os lojistas neste universo omnicanal. Disponibilizamos novas ferramentas e soluções para que as lojas também possam vender online, como o Shopping Omni, plataforma proprietária do Grupo JCPM que permite a gestão das lojas em vários canais digitais, e a Central de Entregas, que cuida de toda a operação logística da porta da loja até a casa do cliente. Tudo isso para proporcionarmos uma experiência de compra mais fluída, integrada e completa em cada um dos shoppings”, comenta o superintendente Digital da JCPM, Artur Rebelo.
Hoje os sites dos shoppings oferecem sistemas de entregas que vão desde o popular delivery ao locker, passando pelo drive-thru, retirada nas centrais e, o mais recente e ainda em poucas unidades, a retirada na loja. Ou seja, a pessoa compra previamente e passa na unidade apenas para retirar o produto.
Serviço:
- Data: 15/06
- Café da manhã a partir das 8h30
- Local: Cinemark do RioMar - Pina - Zona Sul do Recife
- Público: Lojistas instalados nos shoppings
Comentários