O Aeroporto Internacional do Recife comunicou que suspendeu as operações no fim da tarde deste domingo (26). A suspensão ocorreu por causa de uma falha no sistema de iluminação da pista de pouso e decolagem.
"O circuito de luzes é alimentado por dois sistemas de baterias independentes, e ambos apresentaram problemas", disse a nota da Aena Brasil, responsável pela operação do aeroporto.
RETORNO DE ATIVIDADES NO AEROPORTO
A empresa afirmou que "toda a equipe de manutenção está trabalhando para resolver a falha o quanto antes e restabelecer as operações o mais prontamente possível" e que havia uma previsão de retorno às 19h40 deste domingo. Às 21h30, o Aeroporto do Recife comunicou que retornou às operações após solucionar o problema.
Voos cancelados no aeroporto
Segundo informações do site da Aena Brasil, 10 voos ficaram atrasados. Outros 12 foram cancelados. Três voos com chegadas do Recife foram cancelados. Foram dois voos que tiveram origem em Guarulhos, São Paulo, e outro voo que saiu do Aeroporto de Congonhas, na capital paulista.
Quatro voos da Azul estão com atraso. Um voo do Recife com destino ao Aeroporto de Congonhas, que sairia às 17h20, foi cancelado. Outros percursos com destinos a São Paulo, Fortaleza, Natal e Maceió - todos operados pela companhia - estão com status de atraso.
Quem teve que sair ou chegar ao Aeroporto do Recife teve dificuldades neste domingo. Uma delas foi Patrícia Azevedo, que teve um voo que saiu de Guarulhos com destino a Recife, cancelado. Segundo ela, o voo tinha previsão de chegar às 17h30.
"Lá em cima foi avisado que estava tendo problema na pista do recife. Demos cerca de umas 10 voltas esperando a liberação. Fomos enviados para Natal e aqui esperamos mais 30 minutos dentro da aeronave. Eles abasteceram e avisaram que em 30 minutos iria normalizar", disse Patrícia.
No início da noite, ela teve a informação que voo tinha sido cancelado. "Informaram que a gente fosse procurar o balcão de check in", contou, afirmando que retornará ao Recife de ônibus - em um percurso que dura mais ou menos quatro horas.