Beneficiários do Auxílio Brasil, ou Bolsa Família 2022, como era chamado o benefício social, recebem uma nova parcela de R$ 600 nesta quinta-feira (11).
Antes no valor de R$ 400, o Auxílio Brasil deve se manter com o novo valor até o mês de dezembro. No mês de agosto, os beneficiários do programa recebem as parcelas antecipadas.
LEIA TAMBÉM: Empréstimo Auxílio Brasil já foi liberado? Caixa deve ter a menor taxa de juros
QUEM PODE RECEBER O AUXÍLIO BRASIL HOJE?
A parcela de agosto do Auxílio Brasil paga nesta quinta-feira (11) é distribuída aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 3.
Outra novidade é que a emenda constitucional também proporcionou a inclusão de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil. Com isso, o total de beneficiários atendidos pelo programa sobe para 20,2 milhões a partir deste mês.
AUXÍLIO GÁS; VALE-GÁS 2022
O pagamento do Auxílio Gás foi retomado no dia 9 de agosto. O benefício é liberado de forma bimestral e conta com uma novidade.
Agora, as famílias que recebiam o vale-gás no valor médio de 50% do botijão de 13 kg passarão a receber o pagamento integral da unidade no meses de agosto, outubro e dezembro.
O acréscimo no valor do benefício faz parte do pacote social pré-eleitoral criado pela chamada PEC Kamikaze, promulgada pelo Congresso no dia 14 de julho.
NOVO CALENDÁRIO DE PAGAMENTO AUXÍLIO BRASIL AGOSTO
- NIS terminado em 1 - Recebe dia 9 de agosto;
- NIS terminado em 2 - Recebe dia 10 de agosto;
- NIS terminado em 3 - Recebe dia 11 de agosto;
- NIS terminado em 4 - Recebe dia 12 de agosto;
- NIS terminado em 5 - Recebe dia 15 de agosto;
- NIS terminado em 6 - Recebe dia 16 de agosto;
- NIS terminado em 7 - Recebe dia 17 de agosto;
- NIS terminado em 8 - Recebe dia 18 de agosto;
- NIS terminado em 9 - Recebe dia 19 de agosto;
- NIS terminado em 0 - Recebe dia 22 de agosto.