NOVO VOO EM PERNAMBUCO: Azul oferece mais uma opção de voo para Petrolina, com ligação ao Parque Nacional Serra da Capivara, no Piauí

A nova frequência, com saídas às quintas-feiras e aos domingos do Recife, busca atender um mercado turístico com forte apelo internacional
Lucas Moraes
Publicado em 11/12/2022 às 17:31
Voo da Azul ligando Recife a São Raimundo Nonato é o primeiro da cidade Foto: Lucas Moraes/JC


A Azul está ampliando a sua malha de voos regionais no Nordeste, desta vez, ligando o Recife ao município de São Raimundo Nonato, no sudeste do Piauí, município onde está localizado o Parque Nacional Serra da Capivara, onde está o maior complexo de sítios arqueológicos da América. A rota irá funcionar num "modelo triangular" incluindo também o município de Petrolina, distante cerca de 300 quilômetros do município piauiense. 

A nova frequência, com saídas às quintas-feiras e aos domingos do Recife, busca atender um mercado turístico com forte apelo internacional, trazendo visitantes, por meio do hub que a companhia mantém na capital pernambucana, ao Parque Nacional Serra da Capivara, que entre outros motivos, atrai dezenas de estudantes universitários de todo o mundo. 

"A nossa operação começa dia 15, duas vezes por semana, às quantas e domingos. Tendo uma demanda específica de São Raimundo Nonato, talvez possamos ter ida e volta direto (para o Recife), vai depender muito da demanda. Iniciamos com o triângulo com Petrolina, mas que faz com São Raimundo tenha acesso a toda a conexão que Recife traz com voos internacionais", explica o gerente de Relações Institucionais a Azul, César Grandolfo. 

A rota será operada da seguinte forma: Recife (12h45), com chegada em São Raimundo Nonato às 14h45, na quinta-Feira. Em seguida, o mesmo avião sai de São Raimundo Nonato, às 15h25, em direção a Petrolina (16h25). Da cidade sertaneja, a aeronave retorna ao Recife às 17h05, chegando na capital por volta das 18h45.

Já aos domingos, o voo sai do Recife às 12h45. Chega em Petrolina às 14h25 e sai em seguida, às 15h05, para São Raimundo Nonato (16h05). Do Piauí, a aeronave retorna às 16h45, chegando ao Recife às 18h45.

As frequências são operadas por um ATR 600, que comporta até 70 passageiros. 

Apesar de ser mais uma alternativa para chegar e sair de Petrolina, tanto para o Recife quanto para São Raimundo Nonato, a rota lançada pela Azul não deve baratear, por enquanto, baratear as passagens para quem deseja chegar à cidade do Sertão pernambucano. 

O trecho Recife-São Raimundo Nonato já pode ser encontrado por R$ 632,64 (dia 19 de janeiro de 2023). A volta, no dia 22 de janeiro, sai por R$ 266,90, por exemplo. 

Parque Serra da Capivara

Reconhecido em 1991 pela UNESCO como Patrimônio Cultural da Humanidade, o Parque e sua área de 130 mil hectares – com milhares de sítios arqueológicos, reúne paisagens que parecem quadros e as mais antigas artes rupestres do País em suas rochas. 

É lá que está a maior e mais antiga concentração de sítios pré-históricos da América.

TAGS
Economia turismo Azul Linhas Aéreas
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory