Com o início do governo Lula em 2023, são esperadas algumas mudanças para o Auxílio Brasil. Entre elas, está sendo considerada a suspensão do empréstimo consignado do Auxílio Brasil.
Veja as últimas notícias sobre empréstimo Auxílio Brasil.
EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL CANCELADO?
Os relatórios finais da transição de governo propõem que o futuro governo Lula suspenda novas contratações do empréstimo consignado do Auxílio Brasil (ou Bolsa Família), ou, pelo menos, reduza significantemente os juros.
"As pessoas que tomam o crédito consignado terão a sua renda familiar comprometida, quer permaneçam no programa de transferência de renda, quer não, mesmo que saiam por medida de redesenho, averiguação ou impossibilidade de atualização de informações", diz o relatório, segundo apurado pela GloboNews.
Além disso, a lista inclui ações como a recriação dos conselhos de Segurança Alimentar (Consea) e das Cidades (ConCidades) e a implementação do Bolsa Família de R$ 600.
"Trata-se de uma desproteção social futura, com transferência de valores substanciais da renda dessas famílias para o sistema financeiro", prossegue o documento sobre o empréstimo consignado do Auxílio Brasil.
- O Empréstimo do Auxílio Brasil foi CANCELADO pelo Governo Lula? Veja decisão da equipe de transição para o CONSIGNADO
- Governo Lula vai CANCELAR O EMPRÉSTIMO AUXÍLIO BRASIL? Consignado vai acabar em 2023? Entenda decisão
- Empréstimo Auxílio Brasil CANCELADO pelo Governo Lula? Transição quer ACABAR com o Consignado; veja até quando vai