Manifestações pró-Bolsonaro

VAI FALTAR GASOLINA? Bolsonaristas acampam em REFINARIAS DE PETRÓLEO para causar desabastecimento; entenda

Manifestações pró-Bolsonaro acontecem desde outubro de 2022, após a derrota de Bolsonaro (PL) contra Lula (PT), atual presidente do Brasil.

Cadastrado por

Brenda de Barros

Publicado em 09/01/2023 às 17:52
Nesta segunda-feira (09), manifestantes Bolsonaristas acampam em frente á refinarias de petróleo - Foto: Pixabay/Reprodução

Apoiadores do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), foram convocados para bloquear refinarias de petróleo e distribuidoras de combustíveis para provocar uma crise de desabastecimento.

Os atos estavam organizados para acontecer nesta segunda-feira (09), um dia após os manifestantes Bolsonaristas atacarem o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, em Brasília.

BOLSONARISTAS ORGANIZAM BLOQUEIO DAS REFINARIAS

Segundo a Agência Estadão, as aglomerações em frente às refinarias e distribuidoras de combustíveis estavam sendo orquestradas há algumas semanas e eram divulgadas nas redes sociais, com o objetivo de parar o País em uma crise de desabastecimento e gerar um golpe militar.

A decisão foi tomada pelos apoiadores de Jair Bolsonaro contra o resultado das eleições 2022 e a vitória do atual presidente Lula (PT).

BLOQUEIO DAS REFINARIAS POR MANIFESTANTES PRÓ-BOLSONARO

De acordo com a Federação Única dos Petroleiros (FUP), os bolsonaristas planejavam bloquear as refinarias de diferentes locais do país. Confira a lista e se houve ou não algum ato:

VAI FALTAR COMBUSTÍVEL?

Segundo o senador Jean paul Prates (PT-RN), que foi indicado para ser o presidente da Petrobras, as refinarias da Petrobras, principal na distribuição e abastecimento de combustível, estão seguras.

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, 9, Prates confirmou que houve tentativa de bloquear refinarias da Petrobras para gerar desabastecimento de combustíveis. "Está tudo seguro, pelo menos por enquanto, em refinarias da Petrobras."

Tags

Autor

Veja também

Webstories

últimas

VER MAIS