A descoberta de um rombo nas Americanas deixou o mercado apreensivo e provocou uma brusca queda no valor da empresa na Bolsa de Valores.
Mas, entre a população em geral, o receio é se a Lojas Americanas vai falir, se vai demitir funcionários e se as filiais serão fechadas. Entenda na matéria.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS SOBRE AS AMERICANAS
Nesta segunda-feira (16), a Americanas S.A. informou a contratação da Rothschild & Co para atuar como interlocutora na renegociação da dívida.
Em nota enviada ao sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, Broadcast, a Americanas reforçou o compromisso na busca de uma solução de curto prazo com os seus credores.
LOJAS AMERICANAS VAI DEMITIR FUNCIONÁRIOS?
Por enquanto, a Americanas não informou se vai demitir funcionários ou fechar lojas.
No entanto, disse que: "Todos os órgãos sociais (conselho, diretoria e comitês) estão trabalhando conjuntamente com o objetivo de manter as operações da companhia de forma adequada e apoiar os trabalhos do Comitê Independente."
Ainda de acordo com a nota, assim que identificou as inconsistências contábeis, sinalizou o compromisso em divulgar a apuração e o trabalho de retificação dos números, com seu auditor externo atual.
"A Americanas passa a ter a Rothschild & Co no Brasil e internacionalmente, representando a empresa na construção de um diálogo franco e aberto, preservando o peso que a empresa tem, tanto com sua função social, como na participação da economia do país."
A Americanas disse ao JC que comunicou aos clientes e parceiros que segue aberta e pronta para suas compras e entregas, nas lojas, no site e no app. "A companhia continua dando acesso ao maior número de brasileiros e brasileiras às melhores ofertas, produtos e serviços".