O app do banco Itaú apresenta instabilidade para muitos usuários nesta manhã de segunda-feira (7). Algumas queixas indicam dificuldades com o serviço Pix e o acesso a outros serviços essenciais do banco.
O Itaú utilizou as redes sociais para confirmar e informar sobre o problema, que se trata de uma instabilidade nos sistemas.
De acordo com a publicação do banco, a empresa está trabalhando com urgência para solucionar a situação o mais rápido possível.
"O Itaú Unibanco informa que está enfrentando instabilidade em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco pede desculpas aos clientes e parceiros pelo transtorno e comunica que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível," afirmou o banco em comunicado.
No Downdetector, o Itaú registrou um pico de reclamações às 9h13, com mais de 3.600 relatos na plataforma.
Além disso, clientes manifestaram sua insatisfação com o app no X (antigo Twitter). Para algumas pessoas, o serviço apresenta problemas desde a noite anterior (6).
Enquanto isso, o Itaú recomendou em postagens no X que os clientes tentem acessar o aplicativo novamente ao longo do dia.
Se a tentativa não for bem-sucedida e houver alguma urgência, é possível entrar em contato com o banco por mensagem direta ou pelos canais de atendimento.
O Itaú disponibiliza os telefones 4004 4828 (capitais e regiões metropolitanas), 0800 970 4828 (demais localidades) e +55 11 4004 4828 (clientes no exterior).