Nesta segunda-feira, 7 de agosto, o aplicativo do Itaú Unibanco encontra-se indisponível, afetando tanto o aplicativo principal do Itaú quanto o app do Iti e a plataforma Itaú Cartões, entre outros serviços.
Os usuários relataram que aparece uma mensagem de erro ao tentar acessar as plataformas e foram orientados a tentar novamente mais tarde.
Além disso, os usuários do Twitter também tiveram dificuldades para acessar os serviços. Esses problemas já estão ocorrendo desde o domingo, 6 de agosto.
O QUE DIZ O ITAÚ?
Em comunicado, o Itaú Unibanco pediu desculpas pelo transtorno e informou que está trabalhando para resolver a instabilidade o mais rápido possível.
"O Itaú Unibanco informa que está enfrentando instabilidade em seus sistemas nesta segunda-feira (7). O banco pede desculpas aos clientes e parceiros pelo transtorno e comunica que está trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível," informou o banco em nota.
De acordo com o DownDetector, 70% dos usuários enfrentaram dificuldades para acessar o aplicativo, 22% relataram problemas no internet banking e 8% tiveram dificuldades relacionadas ao PIX.