O Grupo Dislub Equador - que atua no Nordeste, Centro-Oeste e Norte - quer expandir sua bandeira no mercado de combustíveis. Os planos da quinta maior distribuidora de derivados de petróleo do País é inaugurar até 12 novos postos, ainda neste ano de 2023, no Nordeste. Hoje, já existem em operação 157 unidades na região. Só em Pernambuco, são 85 pontos de venda, que levam a bandeira Dislub e estão distribuídos do litoral ao Sertão.
O investimento médio da distribuidora em cada nova unidade (posto), é de R$ 500.000,00. Em cada unidade aberta, são gerados em torno de 18 empregos diretos por posto, e 6 por loja de conveniência.
“Temos um planejamento de investimento a ser feito em curto, médio e longo prazo para novos negócios no Nordeste e no Centro-Oeste. Queremos crescer de forma saudável, sustentável e efetiva nos mercados onde atuamos, seja através de novos clientes postos ou de grandes consumidores, onde temos uma atuação bastante expressiva”, adiantou o gerente comercial regional do grupo, Ilmar Pontual.
Ele informou que, este ano, já foram inaugurados seis postos em Pernambuco. Todos por meio de conversão de unidades já existentes de outras distribuidoras ou de bandeira branca, que são postos independentes.
“Também estamos investindo fortemente na conversão de nossos postos mais antigos para a nossa nova e premiada identidade visual”, adiantou Ilmar.
NOVA IDENTIDADE VISUAL
Os postos inaugurados já começam a operar com a nova identidade visual e comercializando gasolina e diesel da linha Duramais. São produtos com eficiência comprovada e que reduzem o consumo em até 10%, e as emissões de gases poluentes em até 50%. Hoje, a gasolina Duramais já participa com 21% do total de vendas de gasolinas nos postos Dislub.
Outro destaque deste ano é o posto conceito, que abriu as portas no litoral sul, na entrada de Muro Alto. Segundo Ilmar, a proposta é que ele seja um centro de serviços completo, trazendo a linha Duramais, centro de treinamento dos funcionários, lubrificantes da Mobil e outros itens.
CONVENIÊNCIA
Uma novidade deste ano é o lançamento da uma marca própria do Grupo Dislub, no Nordeste, no segmento de loja de conveniência. Chamada Convém, também funcionará como franquia.
A unidade, já aberta no posto na entrada de Muro Alto, é uma espécie de empório, com mais de 200 metros quadrados de área de vendas e que traz experiências de consumo agradáveis ao consumidor. Entre as opções, itens de mercearia, lanches, bebidas e adega refrigerada. Esta é a primeira do Nordeste e uma boa prática trazida de outra unidade do grupo, na região Norte.