Os organizadores da feira Made Pernambuco que começa nesta quinta-feira (21) e segue até o dia 2 de outubro, esperam movimentar cerca de R$1 milhão de reais no período da mostra, que acontece no Piso L1 do RioMar Recife, no Pina, Zona Sul da capital, reunindo mais de 50 artesãos, nesta 11ª edição.
O evento reunirá o trabalho de empreendedores exclusivamente pernambucanos, entre artesãos e artistas. Produzidas à mão, a maior parte das obras são sustentáveis e apresentam traços culturais, contemporâneos e cuidadosamente selecionados.
A feira faz homenagem a Cristine de Holanda, que participa desde as primeiras edições e vem apresentando uma crescente evolução com suas peças de madeira.
"A mostra se destaca pela qualidade e criatividade dos artesãos cuidadosamente selecionados por nossa curadoria. Os artesãos contam com opções para todas as idades, entre os segmentos, reciclados, madeira, papel, metal, cerâmica, porcelana, telas, artigos para crianças, acessórios, vestuário e calçados", detalha Tacy Pontual, organizadora da MADE, designer e artesã.
Os visitantes poderão esperar peças decorativas; esculturas em madeira e papel machê, vestidos pintados à mão, brinquedos artesanais, bonecos de pano, acessórios, bolsas e biojoias; móveis em madeira e resina; calçados em couro, jóias em prata; acessórios e objetos feitos de quenga de coco.
SERVIÇO:
Local: Shopping RioMar Recife, Av. República do Líbano, 251 - Pina, Recife-PE
Data: de 21 de setembro a 02 de outubro de 2023
Entrada: gratuita
Horário: horário de funcionamento do shopping