O secretário estadual de Turismo, Daniel Coelho, tem avaliado como positiva a procura por Pernambuco neste período de Carnaval. Ainda não há dados específicos sobre o público que tem circulado pelo estado, mas no caso do ingresso via aéreo, foi possível registrar um aumento de 11%.
“Do terrestre é um pouco mais difícil de medir, então faremos essa medição depois porque ainda tem muitos alagoanos, paraibanos e pessoas de outras localidades vindo para cá. De um modo geral, temos também 98% de ocupação da rede hoteleira em todo o Estado”, celebrou Daniel Coelho, em entrevista ao programa Passando à Limpo, da Rádio Jornal, nesta segunda-feira (12).
O secretario de Turismo também chama atenção para aqueles turistas que vêm visitar as terras pernambucanas só para brincar, mas trazem toda a família para descansar em outras cidades para curtirem outros roteiro diferentes, como o Festival de Jazz de Garanhuns, no Agreste do Estado.
"A estratégia do Governo do Estado é de 100% dos contratados serem de músicos pernambucanos, com 50% de cultura popular, para que aquele turista venha e entenda o que é Pernambuco, nossa cultura e tradição; Não queremos deixar que o Carnaval de Pernambuco vire uma festa por uma festa",disse Daniel Coelho.
CARNAVAL SEGURO
Daniel Coelho assegurou que todo efetivo da Polícia Militar está nas ruas da cidade monitorando os locais que tem uma maior concentração de pessoas nos festejos de Momo.
"O Carnaval tem com uma operação imensa por parte dos policiais, que realizam rondas e estão caminhando nas ruas das cidades. A Policia Militar tem um número de ocorrência baixo", segundo gestor, mas sem citar número. "A sensação de segurança é muito grande. Todo nosso efetivo está nas ruas nesses quatro dia de folias", disse ele. Números e balanços vamos devem ser divulgados na quinta-feira (15).