Passando a Limpo desta segunda-feira (1º) debate os 30 anos Plano Real
O programa especial da Rádio Jornal receberá convidados que participaram do plano de estabilização da moeda no Brasil e vivenciaram o período
O programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, desta segunda-feira (1º/7), terá como tema principal os 30 anos do Plano Real. O apresentador Igor Maciel vai receber convidados que participaram diretamente do plano de estabilização da moeda no Brasil e vivenciaram o período. O debate também abordará temas e entrevistas publicadas na edição especial do JC deste domingo (30).
A jornalista e comentarista da Rádio Jornal, Eliane Cantanhêde, participará do programa para falar sobre como ela acompanhou, na época, o processo de implementação e desenvolvimento do Plano Real lá em Brasília. O colunista Fernando Castilho, titular da coluna JC Negócios, trará análises econômicas a respeito do impacto da chegada da nova moeda no País.
- 30 ANOS DO PLANO REAL: Hiperinflação corroeu os salários dos brasileiros durante uma década antes do Plano Real
- 30 ANOS DO PLANO REAL: Setor de supermercados foi um dos mais impactados pelos anos de hiperinflação no Brasil, diz João Carlos
- 30 ANOS DO PLANO REAL: "Você ia dormir sexta em um país e acordava segunda em outro", recorda um dos pais do Real
- 30 ANOS DO PLANO REAL: Fernando Henrique Cardoso, o Mágico
- 30 ANOS DO PLANO REAL: Fundação FHC quer ser o principal centro de referência sobre o Plano Real no Brasil
O ex-governador de Pernambuco, Gustavo Krause, também participará do programa especial. Na época, ele exercia o mandato de deputado Federal após ocupar, por setenta e cinco dias, o cargo de Ministro da Fazenda do Governo Itamar Franco.
Outro convidado do Passando a Limpo será o cientista político Sergio Fausto, diretor-executivo da Fundação FHC, principal centro de referência em documentação sobre o Plano Real no Brasil.
Além do debate, o programa também reproduzirá uma entrevista com o economista Edmar Bacha, considerado um dos 'pais do Plano Real'. Para ele, a estabilização da moeda foi o momento mais importante da sua trajetória como economista.