Com a continuação do Campeonato Pernambucano ainda indefinida por conta do coronavírus (ainda resta uma rodada da primeira fase para iniciar os confrontos de mata-mata), o Santa Cruz, mesmo terminando a primeira parte da competição na liderança - já não pode ser alcançado pelo segundo lugar, o Salgueiro -, não quer ser proclamado o campeão da edição 2020 sem que ocorra as partidas finais. Depois de o técnico Itamar Schulle expor esse discurso, foi a vez do volante Bileu concordar com o treinador e apontar o desejo de disputar os jogos do mata-mata.
"Sobre essa possibilidade de a Federação Pernambucana de Futebol dar por encerrado o campeonato, eu queria que tivesse a semifinal e a final (o Santa não disputaria as quartas de final, pela campanha que fez). A gente vinha fazendo um bom trabalho e creio que tínhamos totais condições de conquistar o título do Pernambucano", declarou Bileu, em entrevista exclusiva ao JC. Os clubes do interior, inclusive, se juntaram para discutir a continuidade do Estadual, cogitando também a possibilidade de suspender a competição.
Para o cabeça de área, o que deve estar pesando é com relação a falta de datas para a disputa das partidas pendentes. "Acho que estão pensando na questão do calendário. Se for adiar ainda mais os jogos vai ficar muito em cima, porque daqui a pouco já vai começar as Séries A, B e C. Vai atrapalhar um pouco o rendimento do Brasileirão e, pra nós, é de suma importância, pois estamos focados no acesso. Estamos com o intuito de lutar até o final do campeonato e conseguir o tão sonhado acesso que vai ser muito bom para o Santa Cruz, para os jogadores e também para os funcionários", contou o volante coral.
- Com contrato até abril, centroavante tem situação indefinida no Santa Cruz
- 'Temos de fazer o nosso papel fora de campo também', diz volante do Santa Cruz sobre prevenção ao coronavírus
- Schulle explica que, indefinição de retorno do futebol, impede o Santa Cruz de buscar reforços
- Santa Cruz mantém diálogo com jogadores, mas nada definido de férias coletivas
- 'Sei que convites vão aparecer para os atletas saírem' diz técnico do Santa Cruz sobre propostas
- Marketing do Santa Cruz convoca torcedor a manter em dia mensalidade de sócios e faz promoções de produtos
REAPRESENTAÇÃO
Estava previsto para o elenco Santa Cruz se reapresentar no dia 31, mas a assessoria de comunicação tricolor informou que a data foi remarcada para 14 de abril, podendo essa data de reapresentação novamente ser adiada, dependendo da situação da pandemia do coronavírus, como diz na nota do clube: "Preocupados com a saúde de funcionários e atletas do nosso clube, reagendamos a reapresentação dos integrantes do departamento do futebol profissional para o próximo dia 14 de abril. Reafirmamos que nossa maior preocupação é com a saúde de todos e, caso não haja uma melhora no panorama referente ao combate desta Pandemia, poderemos remarcar, mais uma vez, a volta dos nossos profissionais".
Comentários