"Erramos na execução", admite Milton Bivar sobre formação do elenco do Sport

Presidente do Sport, Milton Bivar, disse que o planejamento do clube previa a formação de times A e B, mas a execução aconteceu de forma errada
Gabriela Máxima
Publicado em 11/03/2020 às 14:04
Milton Bivar foi reeleito presidente do Sport para o biênio 2021-2022 Foto: DIEGO NIGRO/ACERVO JC IMAGEM


O presidente do Sport, Milton Bivar, admitiu que errou na execução do planejamento do elenco rubro-negro. O mandatário revelou que o plano inicial era contar com jogadores para montar um time principal e outro alternativo para as competições do primeiro semestre, o que acabou não acontecendo. Em entrevista ao programa Bate Rebate, da Rádio Jornal, Bivar confessou que só percebeu o equívoco quando o Leão foi eliminado da Copa do Brasil pelo Brusque, ainda na primeira rodada da competição.

LEIA MAIS

>> Confira o que Sport e Náutico precisam fazer para se classificaram no Campeonato Pernambucano 

>> Presidente do Sport confirma a contratação de três jogadores

>> Sport próximo de anunciar pacotão de contratações 

Bivar explicou que o Campeonato Pernambucano serviria como laboratório. Dessa forma, o Estadual não seria prioridade diante das disputas da Copa do Brasil e Copa do Nordeste. O resultado, porém, foi a desclassificação na competição nacional e situação delicada no certame local. Faltando uma rodada para o final da primeira fase, o Sport figura na quinta colocação, com 11 pontos.

O presidente rubro-negro ponderou sobre a possibilidade de não se classificar no Pernambucano. "Não vai me trazer 100% de preocupação. Desde o início do ano, fizemos um planejamento que seria uma cópia do que o Atlético-PR está fazendo, que o Bahia está fazendo e uma série de clubes está fazendo, que é aproveitar o campeonato local como uma espécie de laboratório. Para apresentar jogadores do juniores e tudo mais. Foi o que foi feito aqui. Nós erramos. Não no que a gente imaginava de planejamento. Erramos na execução. É simples. Infelizmente. No dia 16 de dezembro a  gente convocou e apresentou os jogadores do juniores, os jogadores do sub-20, os jogadores que haviam esperado a idade de se apresentar. O objetivo foi cumprido nas primeiras rodadas: jogador o Campeonato Pernambucano com os jogadores de um time B", observou o dirigente, que completou.

CULPA

"Só que no andar da carruagem...Eu principalmente sou culpado. Não consegui perceber que a gente não tinha conseguido montar um time A e B depois que a gente perdeu para o Brusque (Copa do Brasil). Coisa que até então as informações que me passavam era que a equipe está bem, tudo certo. Na realidade não estava nem o A e nem o B. E a gente teve que começar tudo de novo. Perdemos muitos pontos. Jogamos o clássico nos Aflitos com time alternativo. E fomos até agora. Vencemos o Santa Cruz. E se chegarmos às finais do Pernambucano vai ser ótimo, não vou dizer que não vou gostar não. Mas também se não conseguir não vai ser um inferno. Porque desde o início do ano esse risco estava previsto", concluiu.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
Sport Copa do Nordeste 2020 Campeonato Pernambucano 2020 Copa do Brasil
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory