Depois de sondar Itamar Schulle, Brasil-RS fecha com Hemerson Maria

Treinador do Santa Cruz chegou a despertar o interesse da diretoria do clube gaúcho, mas o treinador coral optou por permanecer no Tricolor do Arruda
Filipe Farias
Publicado em 30/03/2020 às 15:11
Hemerson Maria é o novo técnico do Brasil-RS Foto: REPRODUÇÃO DA INTERNET


Mesmo com o futebol paralisado por conta da pandemia do coronavírus, alguns clubes seguem se movimentando, ao menos, nos bastidores. Um deles é o Brasil-RS, que anunciou oficialmente, na manhã desta segunda-feira (30), a contratação do técnico Hemerson Maria, que chega para substituir Gustavo Papa. O último clube comandado por Maria foi a Chapecoense, mas não teve um bom início de trabalho na equipe catarinense, sendo demitido após seis partidas: três empates, duas derrotas e nenhuma vitória, obtendo um aproveitamento de apenas 16%.

Porém, antes do acerto com Hemerson Maria, a diretoria Xavante chegou a sondar o treinador Itamar Schulle, do Santa Cruz. Na ocasião, o comandante coral agradeceu o interesse e, mesmo o time gaúcho estando na Série B, recusou seguir qualquer tipo de negociação, já que gostaria de seguir o seu projeto de recolocar o Tricolor do Arruda na Segunda Divisão.

MISSÃO

O Brasil-RS não iniciou bem a temporada e, em 11 partidas, venceu três, empatou outras três e acabou sendo derrotado em cinco confrontos (quatro pelo Estadual e uma pela Copa do Brasil). A chegada de Hemerson Maria, que além da Chapecoense também já comandou Botafogo-SP, Figueirense, Vila Nova, Fortaleza, Vila Nova, chega com a missão de, quando o futebol retomar, tirar o time de Pelotas da lanterna do Grupo B, do Gaúchão, posição que ocupa somando apenas quatro pontos.

VEJA MAIS CONTEÚDO
Show Player

TAGS
futebol esportes santa cruz
Veja também
últimas
Mais Lidas
Webstory